Notícia no detalhe
Prefeitura investe no prolongamento da estrada Linha do Limão
Em prosseguimento ao programa de reestruturação das estradas municipais estratégicas para o setor produtivo nos quatro cantos da extensa Baixada Campista, a prefeitura investe pesado em obras de infraestrutura de transportes. No momento, um dos destaques são as obras no prolongamento da Via Linha do Limão, um investimento da ordem de R$ 6,5 milhões, importante para o escoamento agrícola e da produção de telhas, tijolos e blocos cerâmicos do Pólo Ceramista no Setor Leste da Baixada Campista, que liga localidades da região de Poço Gordo e São Sebastião à RJ-216, no distrito de Goitacazes.
O secretário de Obras e Urbanismo, Edilson Peixoto, informa que na primeira etapa das obras, realizadas no perímetro urbano de Goitacazes, foram investidos R$ 6 milhões. “A reestruturação da Linha do Limão é uma obra cara, complexa e de difícil execução, mas o governo tomou a difícil decisão de tocar essa obra em função da sua importância estratégica, tanto para facilitar a mobilidade das pessoas que moram em Goitacazes, Poço Gordo e São Sebastião, como para a indústria cerâmica e para os produtores rurais, que encurtam distâncias através desta via. É uma obra de difícil execução e cara por causa do tipo de solo. É uma região de solo pantanoso, com lençol freático elevado e o solo em barro pastoso, que dificulta o desempenho das máquinas e dos caminhões. Para que possamos construir uma estrada com base de qualidade, é preciso escavar muito profundamente a grande extensão da estrada para remover o solo instável. O material colocado é trazido de jazidas distantes, além de precisar usar muita bica corrida (brita e pó de pedra)”, disse o secretário.
Edilson Peixoto acrescenta que, após os trabalhos de infraestrutura (base, sub base, rede de drenagem que compreende galeria de águas pluviais de 2m x 1,5m e 1m x 1,5 metro, e ainda rede de água potável) , inicia-se a fase de obras de urbanização da via, com a construção das calçadas e do canteiro central. “A prefeitura também recuperou as estradas de Bugalho, Carmo e São Bento, onde foi construída uma ponte bastante elevada cobre o Canal São Bento, de forma a permitir a passagem de embarcações sob a nova e reforçada ponte”, detalha o secretário de Obras e Urbanismo, Edilson Peixoto.
Últimas Notícias adicionadas
- 21/10/2025 11:44:09 Defesa Civil lança livro infantil de colorir para ensinar prevenção e segurança
- 21/10/2025 10:51:03 Saúde capacita dentistas para atendimento a paciente em tratamento de câncer
- 21/10/2025 08:44:02 Representantes da Guarda participam de reunião na Superintendência da PF no Rio
- 21/10/2025 08:28:23 Abertura da XII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, nesta terça
- 21/10/2025 08:21:55 Paciente transforma gratidão em surpresa para equipe do HFM
Defesa Civil lança livro infantil de colorir para ensinar prevenção e segurança
2110 10h51Saúde capacita dentistas para atendimento a paciente em tratamento de câncer
2110 08h44Representantes da Guarda participam de reunião na Superintendência da PF no Rio
2110 08h28Abertura da XII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, nesta terça
2110 08h21Paciente transforma gratidão em surpresa para equipe do HFM
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
3Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município