Notícia no detalhe
Limpeza em bueiros é um trabalho permanente no município
Doze garis e dois caminhões modelo vac-aal fazem trabalho pemanente de limpeza em 2.300 bueiros espalhados em todo o município, com número maior centrado na margem direita do rio Paraíba do Sul. Segundo o secretário de Serviços Públicos, Zacarias Albuquerque, os serviços são executados pela prefeitura, através da Concessionária Vital Ambiental, diariamente, durante o dia e a noite.
Para o comerciante Joilson Machado Gonçalves, 47 anos, o serviço é visto com importância, já que a cidade, segundo ele, antes do Governo Rosinha Garotinho, sofria com as enchentes. “Sem contar que quando os bueiros fecham, o esgoto começa a vazar pelos ralos de nossas casas”, disse.
De acordo com a dona de casa, Ilma da Silva, 66, as pessoas têm que ter mais consciência e não jogar lixos nas ruas. “Forte chuva é sinônimo de alagamentos nas ruas. Mas com esse trabalho que a prefeitura está executando, não corremos riscos de ver as nossas casas sendo invadidas pelas águas”, afirmou.
A mesma opinião tem a dona de casa, Marizete Silva de Souza, 66. “Eu, por exemplo, não deixo lixo espalhado na frente da minha casa. Até folhas de árvores no quintal eu varro e coloco em uma lixeira. Mas, os garis e a prefeitura, estão de parabéns, pois reconheço o trabalho que vem sendo executado em toda cidade”, ressaltou.
A limpeza em bueiros é sinônimo de cidade limpa, de acordo com o comerciante Carlos Augusto Gomes de Abreu, 48. “A população não aguentava mais sofrer com as enchentes, e, com os bueiros limpos, as águas das chuvas vão escoar normalmente”.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2026 11:50:06 Fundecam orienta sobre documentação e critérios para acesso ao crédito
- 02/05/2026 11:06:28 Idosos terão programação especial pelo Dia das Mães no mês de maio
- 02/05/2026 10:48:32 Seduct aprimora planejamento e distribuição de materiais e insumos
- 02/05/2026 09:43:54 Palácio da Cultura recebe evento especial em homenagem ao Dia das Mães
- 02/05/2026 09:16:47 Campos marca presença no Workshop Índice da Mulher RJ
Fundecam orienta sobre documentação e critérios para acesso ao crédito
0205 11h06Idosos terão programação especial pelo Dia das Mães no mês de maio
0205 10h48Seduct aprimora planejamento e distribuição de materiais e insumos
0205 09h43Palácio da Cultura recebe evento especial em homenagem ao Dia das Mães
0205 09h16Campos marca presença no Workshop Índice da Mulher RJ
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















