Notícia no detalhe
Paisagismo na BR-101 próximo à concessionária
O Projeto de Paisagismo, implantado pela prefeitura em junho de 2011, vem embelezando a cidade, cada dia mais. Mais de 50 pontos da cidade foram beneficiados, como as avenidas Campista, Friburgo e Teresópolis, em Guarus, além da Alberto Lamego, Pelinca, Praça do Horto, entre outros. No momento, a empresa responsável pelo projeto a, Emec Service, está atuando na lateral da BR-101, próximo a uma concessionária.
No local estão concentrados 50 operários, trabalhando no projeto que se iniciou em novembro. A obra anda em ritmo acelerado e tem previsão para sua finalização em meados de dezembro.
Espécies de palmeiras imperiais, hibiscos, palmeiras Phoenix, grama esmeralda, pingo de ouro, trapoeraba roxa, estão sendo implantadas no local, além de máquinas como retro escavadeiras, caminhão Munck e caminhão pipa, estão ajudando em todo o processo. Nos locais também são feitos os canteiros e meio-fios. Os trabalhos acontecem de segunda à sexta-feira, das 7h às17h.
As ações de manutenção com irrigação são feitas diariamente nos locais e uma vez ao mês uma equipe faz a limpeza dos canteiros, meio-fio e a conservação das plantas. “Nas principais praças da cidade, uma funcionária chamada de ‘margarida’, fica na função de auxiliar de jardinagem, cuidando do dia a dia das praças”, informou o encarregado técnico da Emec, Bruno Lisboa.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/12/2025 18:08:47 Prefeitura paga 13º salário dos servidores na próxima sexta-feira
- 17/12/2025 17:47:13 Vacina contra bronquiolite também no Vacina Drive a partir desta quinta
- 17/12/2025 17:06:24 Equipes da Defesa Civil seguem em alerta devido à previsão de chuvas
- 17/12/2025 10:19:42 Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
- 17/12/2025 09:54:47 Procon divulga pesquisa de preço de itens para Ceia de Natal
Prefeitura paga 13º salário dos servidores na próxima sexta-feira
1712 17h47Vacina contra bronquiolite também no Vacina Drive a partir desta quinta
1712 17h06Equipes da Defesa Civil seguem em alerta devido à previsão de chuvas
1712 10h19Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
1712 09h54Procon divulga pesquisa de preço de itens para Ceia de Natal
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
5Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
6Vigilância Sanitária de Campos interdita restaurante na Pelinca pela terceira vez





















