Notícia no detalhe
Espaço do Empreendedor continua recebendo profissionais
Mais de 80 profissionais informais, de diferentes ramos estiveram presentes para mais um Espaço do empreendedor, na manhã desta quarta-feira (05), no Palácio da Cultura. O programa, que já formalizou mais de nove mil microempreendedores, tem sido um sucesso na cidade, pois vem facilitando os pequenos negócios desses servidores através do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e com o apoio da Previdência Social, contribuindo e garantindo maior empregabilidade no município.
Sejam donos de salão de beleza, minimercados, autopeças, lojas de roupas ou qualquer outro pequeno negócio, todos que procuram pelo espaço obtêm informações com profissionais de diversas áreas como: Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Procon, Vigilância Sanitária, Departamento de Fiscalização e Posturas, Secretaria de Finanças e do Programa do Micro Crédito (Fundecam Solidário).
— Muita gente vem procurando sair da informalidade. A prova disto são as inúmeras pessoas que lotam o espaço, em todas as quartas feiras. E isso tem nos alegrado bastante — comemorou o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Jivago Faria.
Muito feliz por ter a chance de legalizar seu pequeno negócio, a comerciante Maria Elena Aparecida de Almeida Chagas, 43 anos, moradora da pequena localidade de Marrecas, Baixada Campista, comentou que essa é a oportunidade em ampliar se comércio, além de sair da informalidade.
—Gostei muito dessa ideia. Fiquei sabendo através de uma amiga que em Campos tinha um espaço especificamente para microempreendedores. Não perdi a chance. Vim até aqui e agora tenho certeza que meu negócio, que já duram 10 anos, vai se ampliar — disse otimista Maria Elena que é proprietária de uma loja de roupas.
Próximo de completar a marca de nove mil microempreendedores formalizados, a Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) continua facilitando a vida das pessoas que pretendem ter seu próprio negócio através da criação de um Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e procuram suporte da Previdência Social através da formalização. Diversos ramos de profissionais se formalizaram e agradecem a oportunidade, que vai além da formalização, já que recebem palestras e participam de rodadas de negócios. O Espaço Empreendedor funciona às quartas-feiras, de 9h às 12h, no Palácio da Cultura.
Já são mais de 9 mil pessoas formalizadas por meio do apoio oferecido pelo Espaço, que funciona toda quarta-feira das 9h às 12h, no Palácio da Cultura. Os futuros micro empreendedores poderão obter informações com os profissionais do Sebrae, Procon, Vigilância Sanitária, Departamento de Fiscalização e Posturas, Secretaria de Finanças e do Programa do Micro Crédito (Fundecam Solidário).
Últimas Notícias adicionadas
- 11/10/2025 20:46:21 Hospital São José comemora o Dia das Crianças com entrega de doces
- 11/10/2025 17:04:40 Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
- 11/10/2025 11:46:15 Museu Histórico de Campos recebe apresentação do espetáculo “Rua das Cabeças”
- 11/10/2025 08:32:37 Hemocentro convoca doadores de sangue com fator RH negativo
- 11/10/2025 08:23:22 Limpeza Pública prepara Jardim São Benedito para evento do Dia das Crianças
Hospital São José comemora o Dia das Crianças com entrega de doces
1110 17h04Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
1110 11h46Museu Histórico de Campos recebe apresentação do espetáculo “Rua das Cabeças”
1110 08h32Hemocentro convoca doadores de sangue com fator RH negativo
1110 08h23Limpeza Pública prepara Jardim São Benedito para evento do Dia das Crianças
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município