Notícia no detalhe
Palestras preparam soldados do Exército para mercado de trabalho
A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTR) realizou, na tarde desta terça-feira (4), mais uma palestra para, aproximadamente, 100 soldados do Exército. O evento ocorreu no auditório Tenente Ricardo João Kirk, no 56ª Batalhão de Infantaria (BI). O encontro tratou da importância, direitos e deveres do trabalhador, independente de sua profissão ou área de atuação.
De acordo com o secretário de Trabalho e Renda, José Alberto Nogueira, a palestra desta terça-feira representa um complemento do curso de Eletricidade Predial, que também está sendo oferecido gratuitamente, em parceria com o 56º BI, para inserção dos jovens no mercado de trabalho, já que, a partir de janeiro do próximo ano, eles passarão a fazer parte do quadro de reservistas do Exército por terem cumprido o serviço militar obrigatório durante um ano.
- Vamos oferecer ainda outras palestras sobre qualificação profissional, comportamento em entrevistas, como elaborar currículos, entre outros temas, a pedido do comandante do Batalhão, para inserção desses jovens no mercado de trabalho. Essa palestra de hoje também faz parte da parceria da Secretaria de Trabalho e Renda com 56º Batalhão de Infantaria – explicou o secretário José Alberto.
O ciclo de palestras continua na próxima quinta (06), em um novo encontro no 56° BI. A palestra de hoje foi ministrada pelo diretor do Departamento de Emprego da Secretaria, Thiago Rodrigues, que abordou temas e assuntos relacionados ao vínculo trabalhista e seu reconhecimento pela consolidação das leis do trabalho (CLT). Ele falou, ainda, sobre a importância dos sindicatos no Brasil, responsáveis pelas melhorias de salários e de condições de trabalho da categoria.
Thiago abordou, também, a importância do Ministério do Trabalho e da Justiça na vida do trabalhador brasileiro. “A ideia é tratar e preparar os soldados para o mercado de trabalho, levando ao conhecimento deles, seus direitos e deveres, já que muitos soldados terão baixa no serviço militar”, disse o diretor Thiago.
Eletricidade Predial – Segundo José Alberto, o objetivo da secretaria de Trabalho e Renda é buscar todos os segmentos da sociedade e dar-lhes a oportunidade da qualificação. “Após a qualificação, ainda vamos acompanhar os jovens e seus familiares dando-lhes, além da oportunidade para serem inseridos no mercado de trabalho, a possibilidade de emissão de CTPS, formulação de currículo, treinamento para apresentação na entrevista, entre outros”, finaliza.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/05/2025 08:49:30 Projeto Tô Lig@do! será destaque no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes
- 15/05/2025 08:13:34 Pesquisa clínica da Farmácia do HGG é aprovada para apresentação em congresso
- 15/05/2025 07:45:12 Primeira-dama participa do lançamento do Programa Alfabetização e Letramento
- 14/05/2025 18:36:32 Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
- 14/05/2025 18:12:42 Escola municipal de Fazendinha recebe obras de ampliação modular
Projeto Tô Lig@do! será destaque no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes
1505 08h13Pesquisa clínica da Farmácia do HGG é aprovada para apresentação em congresso
1505 07h45Primeira-dama participa do lançamento do Programa Alfabetização e Letramento
1405 18h36Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
1405 18h12Escola municipal de Fazendinha recebe obras de ampliação modular
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional