Notícia no detalhe
Proerd forma mais 1.088 alunos de 18 escolas públicas
O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), promovido pela Polícia Militar em parceria com as escolas da rede pública, irá formar, desta segunda-feira (3) ao dia 13 de dezembro, mais 1.088 alunos. Eles são oriundos de 18 escolas da rede estadual e municipal de ensino. A última formatura aconteceu em julho deste ano, quando outros 1.023 alunos também receberam certificados em solenidade no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF).
- Desta vez, a formatura vai acontecer em vários locais diferentes, conforme cronograma abaixo, iniciando pelo Colégio 29 de Maio, na Pecuária, nesta segunda-feira (3), beneficiando 135 alunos da rede municipal de Educação. Haverá formatura também nos dias 4, 5 e 6 de dezembro. O último grupo a ser formado este ano - contemplando 75 alunos - receberá os certificados na Escola Municipal Mario Barroso, em Ururaí, às 16h30 do dia 13 de dezembro. Os alunos participaram de ações durante o último semestre deste ano – destaca a secretária de Educação, Joilza Rangel.
Segundo o responsável pela solenidade e instrutor do Proerd, ligado ao 8º Batalhão de Polícia Militar, subtenente Walter Junior, o programa atua no município há 18 anos, beneficiando crianças de 9 a 11 anos de idade, inseridas no 5º ano do Ensino Fundamental, e orienta também os pais de alunos, elevando a autoestima dos envolvidos nesse processo.
- A rede de ensino como um todo e também os pais de alunos já conhecem bem o programa e o trabalho que oferecemos com base na prevenção, voltado à cidadania. Ensinamos os adolescentes a dizerem não ao uso de drogas. Queremos chegar antes do 1º oferecimento, trabalhando a compreensão dos danos causados pelas drogas licitas e ilícitas, além da importância de uma boa amizade. Orientamos, por exemplo, que é melhor ter qualidade de vida ao invés de usar drogas, e passamos informações aos pais, para que eles saibam lidar com os filhos diante das demandas das drogas – explicou o subtenente.
Cronograma de formatura:
Dia 03/12 – 10h - Colégio 29 de Maio, Pecuária - 135 alunos
Dia 04/12 - 9h – Auditório do IFF/Centro – 276 alunos
15h – Auditório do IFF/Centro – 268 alunos
Dia 05/12 – 9h – Auditório do IFF/Centro - 274 alunos
Dia 06/12 – 14h - Escola Municipal Athayde Dias, Santa Rosa – 60 alunos
Dia 13/12 – 16h30 – Escola Municipal Mario Barroso, Ururaí - 75 alunos
Últimas Notícias adicionadas
- 30/03/2026 19:59:47 Parceria da Prefeitura com a Enel cria 10 novos núcleos do Orquestrando a Vida
- 30/03/2026 18:25:04 Prefeitura inaugura ampliação da Creche do Parque Santa Clara nesta terça-feira
- 30/03/2026 17:09:48 Concurso da Educação de Campos é retomado com cronograma definido
- 30/03/2026 15:04:58 Prefeitura inaugura UBSF Jardim Aeroporto nesta segunda-feira
- 30/03/2026 11:42:25 Inscrições para seleção de estágio da Procuradoria são prorrogadas até 8 abril
Parceria da Prefeitura com a Enel cria 10 novos núcleos do Orquestrando a Vida
3003 18h25Prefeitura inaugura ampliação da Creche do Parque Santa Clara nesta terça-feira
3003 17h09Concurso da Educação de Campos é retomado com cronograma definido
3003 15h04Prefeitura inaugura UBSF Jardim Aeroporto nesta segunda-feira
3003 11h42Inscrições para seleção de estágio da Procuradoria são prorrogadas até 8 abril
Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
2Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
3Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
4Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
5Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos
6Concurso da Educação segue suspenso e não terá prova neste domingo




















