Notícia no detalhe
Procon em reunião com Ministério da Justiça em Brasília
A secretária executiva do Procon de Campos, Rosangela Tavares, participou da segunda reunião da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon) com o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC), realizada nos últimos dias 28 e 29, em Brasília. Os temas debatidos foram: a aplicação do Código de Defesa do Consumidor (CDC) aos contratos coletivos de saúde, a agenda regulatória do setor de energia elétrica e a apresentação da agenda da defesa do consumidor para 2013.
Rosangela colaborou com os números de atendimentos que o órgão municipal registra diariamente e que é a principal fonte de estudos para que novas resoluções possam ser adotadas. Segundo a secretária, o ano de 2012 foi marcado pela ampliação institucional da Defesa do Consumidor no Brasil.
- A proteção ao consumidor consolida-se como uma agenda estratégica de toda a sociedade brasileira. Ações de proteção ao consumidor são ações de desenvolvimento, pois promovem a qualidade, a inovação e a competitividade, além de contribuir para a redução de conflitos entre consumidores e fornecedores - explicou.
A reunião, que ocorre a cada três meses, contou com a participação de membros da Associação Brasileira de Procons (ProconsBrasil), Fórum Nacional das Entidades Civis de Defesa do Consumidor, Associação Nacional do Ministério Publico do Consumidor (MPCon), da Comissão Nacional de Defensores Públicos do Consumidor do Conselho Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege), e do Fórum Nacional de Juizados Especiais (Fonaje).
Últimas Notícias adicionadas
- 18/09/2025 17:34:08 Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
- 18/09/2025 16:40:37 Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
- 18/09/2025 15:43:42 Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
- 18/09/2025 15:04:20 Agricultura conclui limpeza do Canal do Ermo e beneficia produção agropecuária
- 18/09/2025 14:26:45 Centro de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado no sábado e domingo
Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
1809 16h40Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
1809 15h43Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
1809 15h04Agricultura conclui limpeza do Canal do Ermo e beneficia produção agropecuária
1809 14h26Centro de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado no sábado e domingo
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles