Notícia no detalhe
Economia da região é tema de livro lançado na Bienal
Um estudo conjunto das atividades econômicas de nove municípios da região. Este é o tema principal do livro “A Economia Norte Fluminense”, lançado na noite desta sábado (01), pelo escritor e engenheiro pós-graduado em engenharia econômica Alcimar das Chagas Ribeiro, que recebeu os amigos para uma noite de autógrafos no Espaço Jorge Amado da 7a. Bienal do Livro, que está sendo realizado no Cepop e segue até este domingo (02).
- O objetivo do livro é desenvolver perspectivas para a região. A ideia é gerar informação que venha facilitar o processo de decisão tanto para as empresas, como para os governos da região – confirmou o autor do livro.
Com o prefácio da Prefeita Rosinha Garotinho, o livro é uma reedição revisada e ampliada da primeira, baseada em novos indicadores reais, que tornam esta nova edição um novo estudo sobre os problemas econômicos do norte fluminense. “Até mesmo a problemática da redivisão dos royalties do petróleo, suas consequências e o nível de dependência dos municípios são abordados nesta nova edição”, disse Alcimar.
Entre os temas abordados no livro, estão emprego, renda, sistema financeiro, gestão orçamentária, atividades agrícolas e outras, ligadas aos municípios que formam a região. Amigos do autor e autoriedades estiveram presentes ao lançamento, como o economista Ranulfo Vidigal e o ex-prefeito de São João da Barra, Betinho Dauaire.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/07/2025 18:49:25 Prefeitura em Ação oferece vacinação e educação em saúde na Penha
- 12/07/2025 18:28:03 Ações de conscientização e incentivo à vacinação contra hepatites virais
- 12/07/2025 18:12:55 Prefeito Wladimir anuncia iluminação de LED para toda a Grande Penha
- 12/07/2025 14:02:18 Prefeitura em Ação movimentou a Penha com serviços e atividades
- 12/07/2025 09:31:52 Secretaria de Educação faz 5a convocação de professores substitutos
Prefeitura em Ação oferece vacinação e educação em saúde na Penha
1207 18h28Ações de conscientização e incentivo à vacinação contra hepatites virais
1207 18h12Prefeito Wladimir anuncia iluminação de LED para toda a Grande Penha
1207 14h02Prefeitura em Ação movimentou a Penha com serviços e atividades
1207 09h31Secretaria de Educação faz 5a convocação de professores substitutos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
4Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
5Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
6Contribuintes podem aderir ao Programa Regularize 2025 até o dia 30 de julho