Notícia no detalhe
A magia da leitura encanta crianças e adultos
A magia dos livros de literatura infantil está encantando crianças e adultos que visitam o estande da Secretaria Municipal de Educação (Smec) na 7ª Bienal do Livro de Campos. São livros que vão do berçário ao ensino fundamental, adotados nas creches e escolas de rede municipal.Para incentivar a leitura, a Prefeitura de Campos disponibilizou 10 mil notinhas legais no valor de R$ 6 para os alunos da rede municipal e mais de 4 mil credilivros para os professores para que possam adquirir novos livros nos estandes montados no espaço da bienal.
Os livros de pano e de banho utilizados nos berçário deixam os bebês deslumbrados, principalmente os interativos, com figuras de animais, que emitem sons. Os livros com fantoche também atraem as crianças.
Fascinados pela beleza e qualidade dos livros, os pais chegam a perguntar os preços, com a intenção de comprá-los. Eles se surpreendem ao saber que os livros fazem parte do investimento feito pela prefeitura, para incentivar o gosto pela leitura.
Com mesas e cadeiras adequadas, as crianças lêem os livros ou ouvem as histórias contadas pelos pais ou avós. Outros mostram seu talento desenhando ou pintando. Os desenhos são expostos no varal, com os nomes dos pequenos artistas.
O espaço tem ficado lotado desde a abertura da bienal, na noite sábado (24). Quem quiser embarcar com as crianças para uma viagem pelo mundo da leitura pode pegar uma carona até este domingo (2), último dia do evento, que acontece no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), das 10h às 22h. A entrada é gratuita.
- A formação de leitores começa pelas crianças do berçário e vai até o ensino fundamental. O investimento em livros literários para as unidades escolares municipais tem resultados positivos. Um exemplo disso é o Desafio de Frases, que revelou a criatividade os alunos. Os três vencedores afirmaram: vão ser escritores – ressalta a secretária de Educação, Joilza Abreu.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 14:37:30 Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
- 11/03/2026 12:28:25 Ciclo de oficinas sobre projetos culturais para artesãos em parceria com o Sebrae
- 11/03/2026 10:46:24 PF e Educação vão implantar Projeto Guardiões da Infância na rede municipal
- 11/03/2026 09:47:24 Profissionais do HFM iniciam ensaios de peça teatral para a Semana da Enfermagem
- 11/03/2026 09:42:26 Brilha Campos em Donana na Baixada Campista
Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
1103 12h28Ciclo de oficinas sobre projetos culturais para artesãos em parceria com o Sebrae
1103 10h46PF e Educação vão implantar Projeto Guardiões da Infância na rede municipal
1103 09h47Profissionais do HFM iniciam ensaios de peça teatral para a Semana da Enfermagem
1103 09h42Brilha Campos em Donana na Baixada Campista
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
5Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
6Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro




















