Notícia no detalhe
7ª Bienal viaja pelo mundo com Fran e Ufo
Viajar foi o assunto da vez na 7ª Bienal do Livro de Campos, no Espaço Jovem, onde André Fran e Felipe Ufo, participantes do programa “Não conta lá em casa”, do canal Multishow, falaram sobre experiências e desafios de viajar para áreas de conflitos em países do mundo todo como Irã, Iraque, Coréia do Norte, Etiópia, Afeganistão, Timor-Leste, Japão, entre outros. A conversa ocorreu sob o tema “Pé na estrada: Viajar é preciso!” e girou principalmente em torno do programa desenvolvido por quatro meninos (Fran, Ufo, Leondre e Pesca) todas as quartas-feiras, às 22h.
Os meninos contaram que o programa no momento está sendo reprisado e está em sua quinta temporada. A sexta temporada acontecerá em breve com muitas novidades, segundo eles. Também será lançado no final do mês de janeiro o livro “Não conta lá em casa”, escrito por André Fran, pela editora Record. Com a frase “Escrever é para quem tem algo a dizer”, o autor justifica sua iniciativa em lançar neste momento seu primeiro livro. “Sempre fui um leitor e gosto muito de escrever, então este livro foi uma oportunidade de contar algo. No caso, o que foi vivido durante as viagens”, destacou.
Felipe Ufo, durante a palestra, incentivou o público a sempre questionar o que for passado pela grande mídia, além de viajar. “A mensagem que deixo para vocês é para que sempre questionem o que te for passado e sempre que puderem, viagem”, pontua. Entre muitas histórias, Felipe contou sobre a viagem para as Ilhas Malvinas com o intuito de descobrir se este território era mais Argentino ou Britânico. “Chegamos de lá sem nenhuma resposta, mas nosso objetivo não é ter uma resposta, mas participar da pergunta”, relata.
Entre outras viagens, eles contaram sobre a experiência próxima a Usina Nuclear de Chernobil, na Ucrânia, um os locais onde houve o maior acidentes nuclear do mundo, de nível 7. Os meninos ficaram o período máximo que poderia se fixar no local, que foi dois dias. Outro caso contado por eles foi a viagem à Tunísia e Egito, fechando a 5ª temporada do programa, com o desdobramento da “Primavera Árabe”. “A Primavera Árabe iniciou na Tunísia e tomou corpo no Egito como pudemos perceber. Teve, principalmente, a participação das redes sociais durante os acontecimentos, o que foi um fator muito interessante. Nestes dois países, os líderes deixaram o poder através das manifestações populares”, explica Fran.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 08:40:00 Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
- 16/11/2025 14:15:22 Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
- 16/11/2025 10:28:37 UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
- 16/11/2025 10:01:56 Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
1611 14h38Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
1611 14h15Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
1611 10h28UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
1611 10h01Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira




















