Notícia no detalhe
“Personagens da história brasileira que viraram lenda” na Bienal
“Personagens da história brasileira que viraram lenda” foi o tema de uma palestra ministrada por José Murilo de Carvalho, cientista político e historiador, e pela especialista em história do Brasil, Mary Del Priore. A participação deles na 7ª Bienal do Livro de Campo, foi nesta sexta-feira (30), no Café Literário. O espaço recebeu um público que permaneceu atento a cada fala dos historiadores durante uma hora e meia.
“Muito enriquecedor o debate, uma oportunidade única. Aliás, toda a Bienal tem sido assim, muito interessante mesmo. A programação é ótima e bastante diversificada”, observou o sindicalista de 58 anos, Izael Barroso. Durante o debate, os historiadores falaram de personagens tidos como heróis no país, entre os nomes citados estão Dom Pedro, Tiradentes, Getúlio Vargas, Deodoro da Fonseca, Frei Caneca e outros.
- Heróis não nascem do nada, devem ter participado de algum evento importante. Alguns obtiveram êxito, outros não”, destacou José Murilo. “A nossa história é riquíssima, muitas vezes mal contada -, frisou Mary Del Priore. O público participou ativamente do debate e, ao final, o que não faltaram foram perguntas, fotos e pedidos de autógrafos.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 19:29:24 Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
- 11/01/2026 17:56:45 Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
1101 17h56Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
1101 17h45Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
1101 08h44Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















