Notícia no detalhe
Show do Dia Nacional do Samba domingo na Bienal
Neste domingo (2), último dia da 7ª Bienal do Livro – Leitura que muda o mundo, a Fundação Trianon apresentará, às 13h, no Espaço Espetáculo, o grupo Só Bamba, com convidados, no show “Roda de Samba – Mesa de Bambas”. O show comemora o Dia Nacional do Samba, celebrado no domingo. A apresentação faz parte do projeto “O espetáculo bem mais perto de você” e promete ótimos encontros, em uma interessante viagem pelo universo do estilo musical que tem a cara do Brasil.
– Vamos festejar o samba, trazendo um dos grupos que participam dos nossos projetos de valorização do artista local. O Só Bamba, apresenta um trabalho diferente, que transforma o show em mesa de samba. Estão todos convidados – enfatiza a presidente da Fundação Municipal Teatro Trianon, Aline Ferreira.
O grupo formado por Luciano Manhães (violão), Leonardo Alvarenga (percussão) e Carlos Eduardo (voz e cavaco), faz sucesso por onde passa. Os músicos se uniram há mais de 10 anos e, desde então apresentando um show diferente, mais próximo do público, sem a utilização de palcos.
Origem da data – O dia 2 de dezembro foi escolhido como Dia Nacional do Samba, porque seria a data em que Ary Barroso, grande compositor de sambas, visitou a capital baiana pela primeira vez. A data foi instituída em 1940 em Salvador (BA), e se tornou nacional em 1963.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/03/2026 08:31:59 Guarda Civil aumenta efetivo nas rodoviárias do município e Jardim São Benedito
- 13/03/2026 08:23:05 Obras do novo Hemocentro Regional de Campos avançam
- 13/03/2026 08:14:17 Parceria com 2ª Cia de Infantaria para implantar Projeto Forças no Esporte
- 13/03/2026 08:09:24 AdoleScER com o Cinema: oficina audiovisual na EM Guiomar Ramos
- 12/03/2026 18:11:52 Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
Guarda Civil aumenta efetivo nas rodoviárias do município e Jardim São Benedito
1303 08h23Obras do novo Hemocentro Regional de Campos avançam
1303 08h14Parceria com 2ª Cia de Infantaria para implantar Projeto Forças no Esporte
1303 08h09AdoleScER com o Cinema: oficina audiovisual na EM Guiomar Ramos
1203 18h11Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval
6Defesa Civil mantém monitoramento do Rio Paraíba do Sul




















