Notícia no detalhe
Affonso Romano e Marina Colasanti: amor além da literatura
O Café Literário da 7ª Bienal do livro de Campos recebeu um famoso casal de escritores para falar sobre Literatura para Casais, no início da noite desta quinta-feira, 29. Affonso Romano de Sant´Anna e Marina Colasanti foram mediados pela professora Márcia Luzia de Jesus Pessanha, numa conversa muito ajustada. O público, muito atento aos escritores, se deliciou com as declarações dos dois, que estavam em plena sintonia. Segundo eles, é estranha a falta de diálogo nos casais de hoje. “Uma das coisas que diverte e constrange, atualmente, é que nos restaurantes os casais não conversam mais. A mulher fala ao telefone, o homem no Ipad e a noite passa. A impressão é de que são dois estranhos. A internet aproxima as pessoas, mas distancia também”, afirma Affonso.
Marina Colasanti, jornalista e escritora, com mais de 30 livros publicados, afirma que ter a mesma profissão os aproximou. “A profissão é um elo muito intenso entre nós, não nos separa. Às vezes, da frase de um surge a iluminação para a criação do outro”, disse.
Os autores falaram ainda sobre seus trabalhos, sobre a violência doméstica e sobre relacionamentos e leitura. “Nós somos de uma outra geração: de leitores de romances. A geração de hoje tem outra relação com o amor, diferente da nossa. Não digo se é pior ou melhor, mas é diferente e o discurso para falar com essa geração tem que ser outro, porque o amor também é outro”, falou o escritor.
Ao falar de suas obras, Marina Colasanti citou Uma ideia toda azul, seu primeiro livro de contos de fada, como seu preferido, e traçou características de Affonso que considera ensinamentos: generosidade e a organização.
O casal encerrou sua participação respondendo uma pergunta sobre relações. “Qualquer relação só é boa quando melhora o outro, quando tira do outro o que ele tem de melhor”, finaliza Affonso.
A 7ª Bienal do livro, que já é sucesso de público, segue com sua programação até domingo, 02, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop) em Campos.
Últimas Notícias adicionadas
- 03/07/2025 17:07:29 Títulos de posse das unidades do Novo Horizonte serão entregues no sábado
- 03/07/2025 15:54:55 Trianon recebe espetáculo “Gala Celebrate”, da Tríade Studio Coreográfico, na sexta
- 03/07/2025 15:16:11 Professores da rede municipal participam de oficina sobre Impressão 3D no IFF Guarus
- 03/07/2025 13:51:49 Arquivo Público Municipal recebe visita da Fundação Casa de Rui Barbosa
- 03/07/2025 10:19:28 Agricultura Familiar: Casa do Produtor realiza análises de água e solo
Títulos de posse das unidades do Novo Horizonte serão entregues no sábado
0307 15h54Trianon recebe espetáculo “Gala Celebrate”, da Tríade Studio Coreográfico, na sexta
0307 15h16Professores da rede municipal participam de oficina sobre Impressão 3D no IFF Guarus
0307 13h51Arquivo Público Municipal recebe visita da Fundação Casa de Rui Barbosa
0307 10h19Agricultura Familiar: Casa do Produtor realiza análises de água e solo
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Prefeitura convoca profissionais aprovados no concurso do PSF de 2008
3Edital para o programa Criança Feliz é publicado
4Último final de semana da 12ª Bienal do Livro de Campos terá vasta programação
5Transporte Universitário: recadastramento e cadastros a partir de terça
6Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi