Notícia no detalhe
Premiação dos vencedores do Desafio de Frases na Bienal
A premiação dos vencedores do Desafio de Frases promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Smec) vai acontecer nesta sexta-feira (30), às 11h, no estande da secretaria, na 7ª Bienal do Livro. O desafio foi dividido em três categorias: A, B e C, de acordo com o nível de escolaridade dos alunos.
- Os vencedores de cada categoria vão receber um kit com uma mochila, contendo livro de literatura infantil e infanto-juvenil e um mini MP3, com entrada para USB e cartão de memória, para os alunos curtirem as músicas que mais gostam – informa uma das coordenadoras do Programa Municipal de Incentivo à Leitura “Ler para Ser”, Andrezza Almeida.
Ao todo, 49 alunos do 1º ao 9º ano de 30 escolas participaram do desafio, com o tema “Um lápis, um papel ... tecendo frases, despertando leitores”. Os critérios pré-estabelecidos foram originalidade, clareza, coerência e fidelidade ao tema. A escolha foi feita por uma comissão julgadora composta por membros da Secretaria de Educação.
- O concurso tem como objetivo sensibilizar e mobilizar a comunidade escolar, através da criação de frases que incitem a discussão sobre o tema leitura e valorização do livro. Além disso, o principal objetivo do concurso é comemorar o Dia Nacional do Livro – 29 de outubro – ressalta a secretária de Educação, Joilza Abreu.
Vencedores – Na categoria A (1º e 2º anos), o vencedor é Marcos Vinícios Machado Silvino, com a frase “Ler livros é legal e divertido, por isso eu gosto de ler”. Vinícios é aluno da Escola Municipal Rotary I.
Na categoria B (3º ao 5º anos), o vencedor é Jonathan dos Santos Rosa, do 5º ano do Ciep Municipalizado Maestro Villa-Lobos, com a frase “Eu gosto de ler porque o livro tem: diversão, alegria, graça, tristeza, felicidade e muito aprendizado”.
O premiado na categoria C (6º ao 9º anos) é Vitor Hugo Pacheco da Silva, aluno do 8º ano da Escola Municipal Dr. Luiz Sobral. A frase dele é “Com a leitura sou herói, sou bandido, sou policial, sou ladrão; com a leitura, muitas coisas posso ser através da imaginação.
Últimas Notícias adicionadas
- 29/04/2026 20:21:15 Complementação previdenciária é suspensa por decisão judicial em Campos
- 29/04/2026 19:58:20 Folha de pagamento de abril reafirma compromisso com os servidores
- 29/04/2026 19:53:36 FMS vistoria UPH de Ururaí e acompanha avanço das obras do novo PU
- 29/04/2026 19:49:47 Transporte Universitário inicia teste de controle de frequência com QR Code
- 29/04/2026 19:46:11 Vem pro Samba do Trabalhador! 1º de Maio é dia de festa no Farol
Complementação previdenciária é suspensa por decisão judicial em Campos
2904 19h58Folha de pagamento de abril reafirma compromisso com os servidores
2904 19h53FMS vistoria UPH de Ururaí e acompanha avanço das obras do novo PU
2904 19h49Transporte Universitário inicia teste de controle de frequência com QR Code
2904 19h46Vem pro Samba do Trabalhador! 1º de Maio é dia de festa no Farol
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Concurso da Educação de Campos é retomado com cronograma definido
5Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
6Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda




















