Notícia no detalhe
Pedro Bandeira elogia Bienal e incentiva leitura
“Ela que é a responsável por um evento cultural tão bonito e gostoso como este que está acontecendo”, exaltou o autor Pedro Bandeira nesta quarta-feira (29), enquanto abraçava a prefeita Rosinha Garotinho, que visitava a 7ª Bienal do Livro de Campos – A leitura que muda o mundo. O autor, durante sua apresentaçãono Espaço Jovem, enalteceu a importância da leitura para os jovens e explicou que o ato de ler deve ser mostrado pelos professores aos alunos, como uma coisa que é além de necessária, mas gostosa de se fazer.Estiveram presentes como plateia, além de alunos das escolas do município, os Guarda Mirins, e alunos do Projeto Protejo.
– A Bienal é feita para eles, já que as crianças são o futuro. Quando morremos, o conhecimento é a única coisa que não pode nos ser tirada, por isso temos que dar muito valor às informações que adquirimos – destacou a prefeita enquanto recebia o carinho dos presentes no local e do autor Pedro Bandeira.
Pedro Bandeira, durante sua conversa com os jovens e professores na plateia, destacou que veio de família humilde e que nasceu sem pai, sua mãe não tinha muitos recursos, estudava em escola pública e teve sua educação voltada ao aprendizado através da leitura.
–Eu não teria sido nada se não fossem meus professores e meus livros. O conhecimento é construído por cada um e só é possível com leitura. O país só vai para frente se a população também for para frente. Só aprende a ler bem, da mesma forma que se aprende a nadar, que é nadando ou lendo, neste caso– destacou o autor.
Ao final da palestra, o autor teve uma conversa mais íntima com os educadores, os incitando a buscar das crianças com mais dificuldade de aprendizado as formas com as quais eles se interessem pela leitura, seja lendo gibi, notícias de futebol ou piada. –O importante é ler– ressaltou Pedro Bandeira.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/03/2026 18:11:52 Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
- 12/03/2026 16:53:46 Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
- 12/03/2026 16:45:35 Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
- 12/03/2026 15:56:37 Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
- 12/03/2026 15:13:19 Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
1203 16h45Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
1203 15h56Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
1203 16h53Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
1203 15h13Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval
6Defesa Civil mantém monitoramento do Rio Paraíba do Sul




















