Notícia no detalhe
7ª Bienal do Livro com grandes atrações nesta sexta
A 7ª Bienal do Livro de Campos – Leitura que Muda o Mundo –, realizada pela Prefeitura de Campos no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), chega ao oitavo dia nesta sexta-feira (30) com atrações que prometem atrair o público em massa. Dentre as atrações, as presenças do dançarino mais famoso do Brasil, Carlinho de Jesus, da roteirista, escritora de telenovelas e dramaturga Maria Carmem Barbosa, da escritora Sonia Travassos, do deputado federal Anthony Garotinho, e do secretário de Cultura, Orávio de Campos Soares.
De manhã, das 10h30 às 11h30, no Leituras na Caverna, Histórias do Caldeirão com Tapetes Contadores de Histórias. À tarde, das 13h30 às 14h30, também no espaço Leituras na Caverna,
acontece o Cinelivro com a escritora Sonia Travassos. Ela vai
apresentar às crianças o livro “Meu avô tem oito anos”. Às 14h, no Espaço Jovem, os autores de telenovelas Maria Carmem Barbosa e Marcilio Moraes vão falar da arte de escrever para o público que gosta de telenovelas. Com o tema “O que é escrever para a TV?”, o debate terá a mediação de Ana Alice Martins.
Em seguida, às 15h, no Espaço Jovem, será o momento de falar sobre dança com o tema “Dançar a vida”. O debate será articulado pelos coreógrafos Carlinho de Jesus e Clélia Serrano, sob mediação de Sahyli Presmanes Salas. Das 16h30 às 17h30, retornando ao espaço Leituras na Caverna, as aventuras do livro “Como se fosse dinheiro”, em homenagem a escritora Ruth Rocha.
À noite, às 18h, no Café Literário, bate papo com a especialista em História do Brasil, Mary del Priore, e do cientista político e historiador José Murilo de Carvalho,com o tema “Personagens da História Brasileira que viraram lenda”. Neste mesmo horário, no Espaço Espetáculo, a Cia Gente de Teatro fará uma apresentação da peça teatral “A fada cheia de idéias”.
Às 20h, retornando ao Café Literário, o deputado federal Anthony Garotinho e o secretário de Cultura, Orávio de Campos Soares, vão falar sobre “Osório Peixoto e suas histórias”. O bate papo terá a mediação do jornalista Jorge Luiz dos Santos. Já no Botequim Literário, no mesmo horário, “Bem estar alternativo” com a escritora Sonia Hirsch e o professor de meditação Pedro Tornagi, sob mediação de Flávia dos Santos Soares. E às 21h, no Espaço Espetáculo, “Roda, Roda Literária” com Heloísa Crespo.
Lançamentos – Três livros serão lançados amanhã na 7ª Bienal, às 19h. São eles: “O menino menor que eu sonho”, de Isabel Assad; “Sem Chão”, de Tâmara Araújo Sarmet Smirdele; e “A Economia Norte Fluminense”, de Alcimar das Chagas Ribeiro.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 08:58:03 Feira de arte e cultura do Morrinho acontece no dia 7 de dezembro
- 17/11/2025 08:40:00 Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
- 16/11/2025 14:15:22 Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
- 16/11/2025 10:28:37 UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
Feira de arte e cultura do Morrinho acontece no dia 7 de dezembro
1711 08h40Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
1611 14h38Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
1611 14h15Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
1611 10h28UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















