Notícia no detalhe
Central de Monitoramento: eficiência e segurança para população
A Prefeitura de Campos, através do Gabinete de Gestão Integrada da Coordenadoria Municipal de Segurança e Ordem Pública, vem realizando um excelente trabalho em prol da população. Graças às 70 câmeras de vigilância (60 na área central e 10 no subdistrito de Guarus) espalhadas em vários pontos da cidade, o serviço de monitoramento tem se mostrado bastante eficaz, principalmente no que diz respeito às informações no trânsito e investigações policiais, em casos de homicídios ou assaltos.
Segundo o coordenador de Segurança e Ordem Pública, AlcemirPascouto, essa foi uma das principais preocupações do atual governo: garantir a permanência do sistema de monitoramento no município de Campos e aprimorar os serviços, principalmente na área central, em universidades, escolas e bancos.
—Com esse serviço temos uma visão um pouco mais diversificada. Por exemplo, através das câmeras, obtemos imagens mostrando o trânsito nas principais vias da cidade. Outra situação, é que em caso de colisão, por exemplo, com as imagens, a Guarda Civil Municipalagiliza o atendimento no local. Esse projeto foi uma grande aquisição em prol da sociedade campista, e estamos em pleno funcionamento nos altos da rodoviária Roberto Silveira — ressaltou o coordenador.
Alcemir comentou ainda que, além dos trabalhos de proteção em geral, através das imagens obtidas pelas câmaras de monitoramento, o serviço pode estar ajudando a Polícia Civil em investigações, como em casos de homicídios e assaltos ou tentativa de ambos.
— Para o próximo ano estaremos contando com mais 25 câmaras, que irão contemplar alguns locais de risco da área central e que possuem maior fluxo de veículos — adiantou Alcemir Pascouto.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/09/2025 18:09:43 Professores de Computação no IV Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
- 15/09/2025 17:56:37 Política Nacional Aldir Blanc: Oficinas gratuitas vão preparar agentes para editais
- 15/09/2025 17:43:09 Capacita Agro amplia a qualificação para agricultores e trabalhadores rurais
- 15/09/2025 17:05:19 Secretaria de Captação de Recursos realiza capacitação em parceira com o CRCRJ
- 15/09/2025 16:26:44 Visita técnica avalia situação de famílias da Ilha do Mombaça
Professores de Computação no IV Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
1509 17h56Política Nacional Aldir Blanc: Oficinas gratuitas vão preparar agentes para editais
1509 17h43Capacita Agro amplia a qualificação para agricultores e trabalhadores rurais
1509 17h05Secretaria de Captação de Recursos realiza capacitação em parceira com o CRCRJ
1509 16h26Visita técnica avalia situação de famílias da Ilha do Mombaça
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles