Notícia no detalhe
Cinelivro sobre chapeuzinhos coloridos
O diretor de literatura infantil, José Roberto Torero, apresentou na tarde desta quarta-feira (28), o Cinelivro com o conto “Chapeuzinhos coloridos” de sua própria autoria. A apresentação aconteceu na Leituras na Caverna, na 7ª Bienal do Livro. Além da apresentação, o escritor elogiou e espaço destinado à leitura infantil.
- Este espaço destinado às crianças é muito importante para desenvolver o estímulo à leitura. E o contato com o autor traz sentido de realidade à criança - informou o escritor.
Estiveram presentes no espaço, alunos da escola municipal Bartolomeu Lisandro e da escola particular Santo Amaro. Segundo a professora da escola Santo Amaro, o incentivo à leitura é de extrema importância e os espaços feitos pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), está sendo essencial para as pessoas estarem mais próximas do livro.
A estudante Noemi Ribeiro da Silva, 9, passou a sua alegria em conhecer pessoalmente o autor de um dos seus livros prediletos. “Estou muito feliz. A bienal está linda, aconchegante, pude conhecer o escritor do livro e adorei, é bom termos noção de quem fez aquele tal livro que adoramos. Ele foi muito simpático e nos divertiu bastante contando a história”, declarou Noemi.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/07/2025 18:49:25 Prefeitura em Ação oferece vacinação e educação em saúde na Penha
- 12/07/2025 18:28:03 Ações de conscientização e incentivo à vacinação contra hepatites virais
- 12/07/2025 18:12:55 Prefeito Wladimir anuncia iluminação de LED para toda a Grande Penha
- 12/07/2025 14:02:18 Prefeitura em Ação movimentou a Penha com serviços e atividades
- 12/07/2025 09:31:52 Secretaria de Educação faz 5a convocação de professores substitutos
Prefeitura em Ação oferece vacinação e educação em saúde na Penha
1207 18h28Ações de conscientização e incentivo à vacinação contra hepatites virais
1207 18h12Prefeito Wladimir anuncia iluminação de LED para toda a Grande Penha
1207 14h02Prefeitura em Ação movimentou a Penha com serviços e atividades
1207 09h31Secretaria de Educação faz 5a convocação de professores substitutos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
4Defesa Civil realiza palestra para capacitação de agentes do governo
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda