Notícia no detalhe
“Saudosas Pelejas” lançado na Bienal do Livro
Em clima de alegria e descontração, o jornalista Wesley Machado, que integra a Secretaria Municipal de Comunicação Social, além de ser diretor da Associação de Imprensa Campista (AIC), lançou na noite desta terça (27), o livro "Saudosas Pelejas - A História Centenária do Campos Athletic Association". Familiares, amigos e até admiradores do “Leão da Coroa” – bairro onde o clube nasceu e obteve o primeiro campo próprio – estiveram presentes ao evento, realizado na Bienal do Livro de Campos.
- Estou muito feliz! Tem pessoas aqui que eu nem esperava, inclusive, torcedores do “Roxinho” - destacou o jornalista e escritor, ao cumprimentar o ex-jogador Mauro, goleiro do clube.
Mesmo com dificuldade para obter material sobre o assunto, Wesley não desanimou, pois sabia da importância histórica da obra para o futebol campista. “Que este livro sirva para reacender a chama da torcida que sempre foi grande e que o futebol campista não morra”, comentou.
Embora nascido na Coroa, o Campos Athletic, posteriormente, mudou-se para o Parque Leopoldina, onde mantém sua sede social em atividade. E lá, foi batizado pelos torcedores de “Roxinho do Parque Leopoldina”. O livro conta a história da fundação do clube em 1912 por negros e mulheres; dos cinco títulos citadinos do C.A.A.; o amistoso contra o Palmeiras em 1974, além de muitos fatos curiosos.
A obra tem apresentação de Afonsinho, ex-jogador de Botafogo, Santos, Fluminense e Vasco. O prefácio é de Péris Ribeiro. A capa foi feita pelo artista plástico, Fernando Luiz, e a diagramação, pelo designer, Enockes Cavalar. “Saudosas Pelejas”, de 192 páginas, teve colaboração de Eduardo Ribeiro e Wilson Carlos, respectivamente, na escrita e na complementação da pesquisa. O reitor da Uenf, professor Silvério de Paiva Freitas prestigiou o lançamento do livro.
Últimas Notícias adicionadas
Complementação previdenciária é suspensa por decisão judicial em Campos
2904 19h58Folha de pagamento de abril reafirma compromisso com os servidores
2904 19h53FMS vistoria UPH de Ururaí e acompanha avanço das obras do novo PU
2904 19h49Transporte Universitário inicia teste de controle de frequência com QR Code
2904 19h46Vem pro Samba do Trabalhador! 1º de Maio é dia de festa no Farol
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Concurso da Educação de Campos é retomado com cronograma definido
5Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
6Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda




















