Notícia no detalhe
Pedro Bandeira encanta alunos de escolas municipais
O escritor Pedro Bandeira, autor de livros literários para crianças e adolescentes, encantou alunos de escolas municipais, na tarde desta quarta-feira (27), na 7ª Bienal do Livro de Campos. Durante o encontro no Espaço Jovem, as crianças viajaram no mundo mágico da leitura, com histórias dos livros do autor, contadas por ele, como A mentira cabeluda e O mistério de Feirinha, que virou filme, com Xuxa.
- Quem lê livro pensa que não está estudando, mas está. Quando eu era criança eu lia histórias e acabei virando escritor. Crianças leiam e se divirtam – disse o escritor, que já vendeu 23 milhões de livros.
A secretária de Educação, Joilza Abreu, ressaltou que as crianças tiveram a oportunidade de conhecer o autor de livros incluídos nas maletas Magia de ler, distribuídas nas escolas da rede municipal, e interagir com ele. As crianças criaram o final de uma das histórias contadas pelo escritor, completando a rima.
Pedro Bandeira criou uma música para ensinar às crianças a diferença entre verbos no passado e no futuro. “Quando vocês fazem redação trocam o “ao” pelo “am”. Ele explicou de forma lúdica: se falaram no passado, no futuro falarão.
O escritor ressaltou também, o papel do professor. “Não se esqueçam que a professora é a maior riqueza que vocês têm hoje. Os professores são seus melhores amigos. Eles preparam vocês para o futuro”, enfatizou.
Após o encontro com os estudantes, Pedro Bandeira autografou seus livros no estande da Editora Moderna. “Escrever para crianças é a minha vida, meu oxigênio”, afirmou o autor, que tem mais de 80 livros para crianças e adolescentes publicados. Pedro Bandeira ganhou diversos prêmios importantes, como Jabuti.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/03/2026 18:11:52 Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
- 12/03/2026 16:53:46 Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
- 12/03/2026 16:45:35 Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
- 12/03/2026 15:56:37 Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
- 12/03/2026 15:13:19 Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
1203 16h45Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
1203 15h56Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
1203 16h53Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
1203 15h13Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval
6Defesa Civil mantém monitoramento do Rio Paraíba do Sul




















