Notícia no detalhe
7ª Bienal do Livro encanta alunos da EJA
Alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Maria Lúcia, visitaram a 7ª Bienal do Livro de Campos – Leitura que muda o mundo,na noite desta terça-feira (27), e ficaram encantados com a magia dos livros e da cultura. Os alunos receberam a Notinha Legal, distribuída pela Secretaria Municipal de Educação (Smec) para a compra de livros.
– É a primeira vez que eu venho a uma bienal. Tem muita coisa interessante – garantiu Nadir Ribeiro, 52 anos.
Colega de Nadir, Zilair Maria do Espírito Santo, 55 anos, também se encantou com a 7ª Bienal do Livro.
- Tudo aqui é novidade para mim. Estou gostando muito – afirmou a aluna do EJA.
A professora Sylvia Cabral, que acompanhou a turma, explicou aos alunos a importância da Bienal do Livro. Segundo ela, é uma oportunidade de integrá-los na educação.
– Estes alunos já são uns heróis. Estar com eles neste evento cultural é um momento prazeroso – ressaltou a professora.
Segundo a coordenadora da EJA na Smec, Rutilane Alves Campos, a visita dos alunos à bienal é uma oportunidade única. “A bienal um espaço de diversidade cultural: o mundo da leitura, com música e teatro. Os alunos viram coisas que pensavam que não existiam. A bienal é uma janela para que eles possam vislumbrar e sonhar com um futuro melhor”, destacou.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/03/2026 18:11:52 Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
- 12/03/2026 16:53:46 Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
- 12/03/2026 16:45:35 Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
- 12/03/2026 15:56:37 Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
- 12/03/2026 15:13:19 Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
1203 16h45Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
1203 15h56Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
1203 16h53Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
1203 15h13Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval
6Defesa Civil mantém monitoramento do Rio Paraíba do Sul




















