Notícia no detalhe
Atendimento jurídico no Prefeitura Presente na praça
Os consumidores tiveram a oportunidade de abrir reclamações contra fornecedores de produtos e serviços no atendimento jurídico itinerante da Secretaria de Defesa do Consumidor (Procon/Campos), iniciado neste sábado (15). O atendimento foi feito durante o programa Prefeitura Presente, na Praça São Salvador, em parceria com a TV Record, comemorando o terceiro aniversário do programa Balanço Geral.
Estamos colocando em prática, o projeto implantado pela secretária Rosangela Tavares, em abril, que é o Sistema Integrado de Defesa do Consumidor (Sindec), do Ministério da Justiça ― informa o diretor Jurídico, Bruno Monteiro.
Até às 12h, foram registrados 25 atendimentos e cerca de 50 orientações. “Os consumidores que abriam reclamações já saíram da praça com dia e hora marcados para retornar à secretaria de Defesa do Consumidor para saber a resposta dos seus questionamentos. As maiores reclamações foram em relação a cartão de crédito, contas de energia elétrica e empréstimo consignado.
Também foram distribuídas cartilhas educativas com informações sobre os direitos do consumidor. “É importante conhecermos os nossos direitos para não sermos lesados. Este programa é muito bom. O atendimento é ótimo”, disse a dona-de-casa Ana Maria de Paula, moradora da Vila Menezes, na Penha.
Clique aqui para visualizar a galeria de imagens do Prefeitura Presente.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2025 11:52:25 Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
2311 09h08Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















