Notícia no detalhe
Notinha Legal: incentivo à leitura na Bienal
Os alunos das escolas municipais da cidade e do interior contam com um grande aliado para a compra de livros na 7ª Bienal do Livro de Campos: a Notinha Legal. Cada estudante recebe um vale no valor de R$ 6,00, concedido pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação.
- Eu encontrei muitos livros bons. A Notinha Legal é importante, porque incentiva a leitura – disse Camila Oliveira da Silva, aluna do 3º ano, do Ciep Municipalizado Maestro Villa-Lobos, do Parque São José.
Sâmela Oliveira, aluna da Escola Municipal Wilson Batista, do Parque Guarus, disse que gosta muito de ler. Segundo ela, a Notinha Legal é mais um incentivo. “Eu comprei dois livros. Estou muito contente com este presente”, afirmou.
Os estudantes estão visitando a Bienal, acompanhados de seus professores. Para receber a Notinha Legal, todos devem estar uniformizados. “A Notinha Legal é de suma importância, a visitação à bienal também. Eu estou adorando. É um incentivo à leitura e à interação social”, ressaltou a professora do Ciep Municipalizado Maestro Villa-Lobos, Laurinéa do Amaral Macedo.
Os expositores também aprovaram a Notinha Legal. “É uma boa iniciativa, um incentivo à leitura”, destacou Margareth Gibson.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/06/2026 15:08:19 Orientação profissional leva informações sobre mercado de trabalho a alunos da rede
- 14/06/2026 13:38:06 Treinamento de primeiros socorros capacita equipe administrativa do Ferreira Machado
- 14/06/2026 12:53:32 Seduct passa a integrar o Mec Red e fortalece uso pedagógico de materiais digitais
- 14/06/2026 11:27:11 Bairro Legal: Obras no Parque Maciel prosseguem dentro do previsto
- 14/06/2026 10:53:17 Cidac orienta população sobre proteção de dados na internet
Orientação profissional leva informações sobre mercado de trabalho a alunos da rede
1406 13h38Treinamento de primeiros socorros capacita equipe administrativa do Ferreira Machado
1406 12h53Seduct passa a integrar o Mec Red e fortalece uso pedagógico de materiais digitais
1406 11h27Bairro Legal: Obras no Parque Maciel prosseguem dentro do previsto
1406 10h53Cidac orienta população sobre proteção de dados na internet
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Limpeza de canal no Novo Eldorado avança e reforça prevenção de alagamentos
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















