Notícia no detalhe
Celso Sisto conta histórias na Caverna da Bienal
“Ouvindo histórias, as crianças aprendem muita coisa para a vida”. A frase, despretensiosa, é citada por pessoas simples, geralmente mais idosas, que gostam de contar histórias para os netos. Provavelmente, por levar a cultura popular a sério, é que muito vovós e vovôs acompanharam neste domingo (25) seus filhos e netos até o espaço Leituras na Caverna. O local é um bonito espaço da 7ª Bienal do Livro de Campos para assistirem a palestra e a contação de histórias de Celso Sisto. Ele é escritor, ilustrador, contador de histórias, ator, arte-educador, crítico de literatura infantil e juvenil, especialista em literatura infantil e juvenil. À tarde, Celso Sisto participou, no mesmo espaço, do Cinelivro "Rosalva mãos de fada"
Celso Sisto é especialista em despertar crianças para o conhecimento através da literatura e do relato ilustrativo de histórias infantis, embora nas suas 60 obras literárias, ele tenha bons assuntos em livros para o mundo dos adultos.
O autor tem formação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), é Mestre em Literatura Brasileira pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Doutor em Teoria da Literatura pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e responsável pela formação de inúmeros grupos de contadores de histórias espalhados pelo país.
Ao final da primeira apresentação, neste domingo, em entrevista, Celso Sisto falou sobre seu retorno a Campos, após 15 anos.
- Estive em Campos há 15 anos e ao retornar agora quase não reconheci a cidade. É uma outra cidade. Campos cresceu muito e mudou bastante. Está mais bela, mais cuidada, mais movimentada e as pessoas mais educadas. Estou radiante com a empatia da platéia, interativa, com muita simpatia e um bom nível de conhecimento. Estar aqui neste espaço, com este clima onde todos respiram cultura, é muito bom, porque o conhecimento impulsiona a todos para o desenvolvimento - declarou Celso Sisto, sem esconder o entusiasmo.
Ao todo, o autor que esteve em contato com o público neste domingo na Bineal do Livro de Campos é autor de 60 livros publicados para crianças e jovens e já recebeu vários prêmios pela qualidade de sua obra, dentre eles, o prêmio de autor revelação (FNLIJ, 1994), ilustrador revelação (FNLIJ, 1999), melhor livro infantil (Açorianos, 2011) e livro do ano (Açorianos, 2011). Dente suas obras mais conhecidas figuram Assim é fogo!, pela Editora Nova Fronteira; Beijo de sol, Editora Ediouro; Mas eu não sou lobisomem!, Editora Lê; O dono da voz, Editora Dimensão; O encantador de serpentes, Editora Dimensão; Porque na casa não tinha chão?, Editora Dimensão; O pequeno cantador, da Editora Dimensão.
Últimas Notícias adicionadas
- 03/05/2025 15:51:09 Transporte Universitário: recadastramento prorrogado até quarta-feira
- 03/05/2025 09:49:55 Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
- 03/05/2025 09:43:12 Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
- 03/05/2025 07:30:11 Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
- 02/05/2025 13:08:47 Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
Transporte Universitário: recadastramento prorrogado até quarta-feira
0305 09h49Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
0305 09h43Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
0305 07h30Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
0205 13h08Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18