Notícia no detalhe
Grupo Faz de Conta canta e encanta a garotada
O espetáculo "Contos do povo daqui", apresentado pelo grupo Faz de Conta, fechou a programação infantil deste sábado (24), na 7ª Bienal do Livro de Campos. O espaço Leituras na Caverna recebeu muitas crianças que assistiram e participaram ativamente do espetáculo, aplaudindo e cantando. O grupo Faz de Conta, formado por Iara Lima, Leila Cabral, Neide Brasil e Lalá Ferreira, conta e canta histórias e músicas da Região Norte Fluminense, na peça que está em cartaz há 2 anos em Campos e outros municípios, como Quissamã, Macaé e São Fidélis.
Segundo Iara Lima, o espetáculo faz um resgate da cultura popular da região, por meio da contação de histórias, incentivando a leitura. " A Bienal é o lugar ideal para esse espetáculo, porque o nosso propósito é florescer na crianças o gosto pela leitura e nada melhor que apresentar essa proposta aqui", afirma Iara Lima.
O espetáculo foi aprovado por José Roberto, que está em Campos há menos de 2 anos. "Estou trabalhando no Porto do Açu, sempre frequentei Bienal no Rio de Janeiro e achei o espaço do Cepop muito interessante. Não perde em nada para o Rio. Adorei o espetáculo, além das histórias, ouvimos músicas que a gente não ouve mais, principalmente em eventos públicos. Gostei da programação também, voltada para todas as idades", disse José Roberto, que veio com toda a família para a Bienal.
Amanhã (domingo, 25), às 10h30, o espaço Leituras na Caverna recebe o espetáculo Histórias do Caldeirão, com Celso Cisto.
Últimas Notícias adicionadas
- 29/04/2026 20:21:15 Complementação previdenciária é suspensa por decisão judicial em Campos
- 29/04/2026 19:58:20 Folha de pagamento de abril reafirma compromisso com os servidores
- 29/04/2026 19:53:36 FMS vistoria UPH de Ururaí e acompanha avanço das obras do novo PU
- 29/04/2026 19:49:47 Transporte Universitário inicia teste de controle de frequência com QR Code
- 29/04/2026 19:46:11 Vem pro Samba do Trabalhador! 1º de Maio é dia de festa no Farol
Complementação previdenciária é suspensa por decisão judicial em Campos
2904 19h58Folha de pagamento de abril reafirma compromisso com os servidores
2904 19h53FMS vistoria UPH de Ururaí e acompanha avanço das obras do novo PU
2904 19h49Transporte Universitário inicia teste de controle de frequência com QR Code
2904 19h46Vem pro Samba do Trabalhador! 1º de Maio é dia de festa no Farol
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Concurso da Educação de Campos é retomado com cronograma definido
5Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
6Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda




















