Notícia no detalhe
Estande da Educação encanta crianças
O estande da Secretaria Municipal de Educação (Smec) atraiu pais e filhos nesta sexta-feira (23), primeiro dia da 7ª Bienal do Livro de Campos. Os livros encantaram a garotada, que aproveitou para manuseá-los, principalmente os livros interativos, com fantoches. Algumas crianças preferiram desenhar e pintar.
São livros literários distribuídos nas creches e escolas da rede. A exposição reúne desde livros de pano e de banho, apropriados para alunos da creche e da educação infantil, até o ensino fundamental. São diversos autores renomados, como Ziraldo, Ana Maria Machado, Ruth Rocha e Marina Colassanti.
- O processo de formação de leitores começa pelo berçário. O investimento em livros literários para os alunos da rede municipal visa incentivar o gosto pela leitura – destaca a secretária de Educação, Joilza Abreu.
Para os pais que visitaram o estande da secretaria, a iniciativa é boa. “É muito interessante; as crianças podem interagir”, conta a estudante Mirelle Narciso, mãe de Caio Bruno, de 4 anos. O menino também gostou muito do espaço, voltado para os pequenos, com mesas e cadeiras adequadas para eles.
O técnico em segurança do trabalho, Ítalo Cesário, que estava com a filha Lays de Souza Cesário, de 5 anos, também aprovou o espaço. “Este espaço é muito bom para a recreação da garotada”, afirmou ítalo, enquanto a filha folheava o livro com fantoche.
A 7ª Bienal do Livro prossegue até 2 de dezembro no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). A expectativa é para que passem pelo evento cerca de 10 mil pessoas/dia. A prefeitura montou uma estrutura de 4 mil metros quadrados, com praça de alimentação, arena de shows, Leituras da Caverna, café e botequim literário, além de Espaço Jovem. Com o tema Antropofagia, o evento contará com diversas mesas temáticas, que vão abordar a educação, comportamentos, mídias sociais, sexualidade entre outros.
Últimas Notícias adicionadas
- 03/05/2025 15:51:09 Transporte Universitário: recadastramento prorrogado até quarta-feira
- 03/05/2025 09:49:55 Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
- 03/05/2025 09:43:12 Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
- 03/05/2025 07:30:11 Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
- 02/05/2025 13:08:47 Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
Transporte Universitário: recadastramento prorrogado até quarta-feira
0305 09h49Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
0305 09h43Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
0305 07h30Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
0205 13h08Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18