Notícia no detalhe
Notinha Legal faz sucesso entre as crianças da rede municipal
A Prefeitura de Campos está distribuindo Notinha Legal para os alunos da rede municipal. O vale compra - no valor de seis reais - dá direto aos estudantes a adquirirem livros nos estandes da 7ª Bienal do Livro. O evento começou nesta sexta-feira (23), no Cepop, e se estenderá até o dia dois de dezembro. A distribuição dos vales estão sendo realizadas na entrada da bienal.
Os alunos da rede realizarão visitas ao evento durante todo período da bienal. A secretária de Educação, Joilza Rangel Abreu, ressaltou que a distribuição dos vales, tanto para os alunos como para os professores, tem como finalidade estimular a leitura, formar leitores e dar oportunidade aos alunos e profissionais da educação a terem a acesso a autores renomados da literatura brasileira.
A bienal recebeu na manhã deste sábado (24) em torno de 500 alunos da rede municipal. A aluna da Escola Municipal Professora Sebastiana Machado e Silva, situada no IPS, Andresa Deodado Francisco, de 10 anos, participou da programação, no Cinelivro: As Aventuras de Um Menino Maluquinho com o escritor Ziraldo.
- Adoro literatura, principalmente, os livros de Ziraldo. Já li quase todas as obras dele. Gostei muito da Notinha Legal porque muitos alunos visitam a bienal, mas não têm dinheiro para comprar livros. Com esse vale, vou poder comprar os livros que eu quiser -, finalizou.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/09/2025 17:55:45 População aproveita os atendimentos na comemoração de três anos do Social + Perto
- 17/09/2025 17:09:10 Segundo dia do seminário de tecnologias aborda conexões e aprendizagem
- 17/09/2025 16:59:36 Obras de ampliação do CEM Francisco Cordeiro Pereira serão entregues nesta quinta
- 17/09/2025 16:47:04 Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência nesta quinta no Trianon
- 17/09/2025 16:35:55 Social + Perto comemora 3 anos com edição especial na Praça do Santíssimo Salvador
População aproveita os atendimentos na comemoração de três anos do Social + Perto
1709 17h09Segundo dia do seminário de tecnologias aborda conexões e aprendizagem
1709 16h59Obras de ampliação do CEM Francisco Cordeiro Pereira serão entregues nesta quinta
1709 16h47Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência nesta quinta no Trianon
1709 16h35Social + Perto comemora 3 anos com edição especial na Praça do Santíssimo Salvador
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles