Notícia no detalhe
Escritor argentino no Café Literário desta sexta
A 7ª Bienal do Livro de Campos, que começa nesta sexta-feira (23), às 18h, e se estende até dia dois de dezembro, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), vai receber o escritor internacional, Alberto Manguel. A palestra acontecerá no espaço do Café Literário, a partir das 20h, e terá como tema “A leitura como patrimônio pessoal na era das virtualidades”, com mediação de Jerônimo Teixeira.
Alberto Manguel nasceu em Buenos Aires e, hoje, é cidadão canadense. Autor de livros de ficção e não-ficção, contribui regularmente para jornais e revistas do mundo inteiro. Passou a infância em Israel e, atualmente, vive no interior da França, num antigo priorado transformado em residência, onde instalou sua vasta biblioteca.
A curadora da Bienal de Campos, professora Suzana Vargas, garante que Campos receberá um grande presente. "Campos tem a sorte de receber uma das maiores autoridades da leitura, da biblioteca e do livro. Alberto Manguel é ensaísta, romancista, crítico, historiador de livro e da leitura. É uma referência mundial nessa área", afirma Suzana Vargas.
Riqueza - Entre as obras de Manguel destacam-se “Todos os homens são mentirosos”, “Os livros e os dias”, “Contos de amor do Século XIX”, “O amante detalhista”, entre tantas outras. Ele recebeu inúmeros prêmios, foi premiado com uma bolsa da Fundação Guggenheim e doutoramentos honoris causa das Universidades de Liège, na Bélgica, e Ruskin Anglia, em Cambridge, Reino Unido. Ele é um Officier de lOrdre des Arts et des Lettres (França) e tem hoje em sua biblioteca, mais de 30 mil livros de autores diversos.
Últimas Notícias adicionadas
- 29/04/2026 20:21:15 Complementação previdenciária é suspensa por decisão judicial em Campos
- 29/04/2026 19:58:20 Folha de pagamento de abril reafirma compromisso com os servidores
- 29/04/2026 19:53:36 FMS vistoria UPH de Ururaí e acompanha avanço das obras do novo PU
- 29/04/2026 19:49:47 Transporte Universitário inicia teste de controle de frequência com QR Code
- 29/04/2026 19:46:11 Vem pro Samba do Trabalhador! 1º de Maio é dia de festa no Farol
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Concurso da Educação de Campos é retomado com cronograma definido
5Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
6Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda




















