Notícia no detalhe
Mais de 30 serviços no Prefeitura Presente deste sábado
Quem for à quarta edição do Prefeitura Presente neste sábado (15), das 9h às 14h, na Praça São Salvador, terá à disposição em torno de 30 serviços oferecidos por cerca de 15 secretarias e fundações municipais. Serão consultas médicas, corte de cabelo, vacinação, recreação infantil, confecção e liberação de documentos, atendimento odontológico, Biblioteca Volante e Programa Saúde na Escola (PSE), além de psicólogo, nutricionista, medicamentos e outros. O evento vai ser realizado através de uma parceria com o programa Balanço Geral, da TV Record/Campos, que está completando três anos de existência.
O Prefeitura Presente tem a coordenação geral da Secretaria Municipal de Governo e, de acordo com o titular da pasta, Edson Batista, o programa é uma forma do poder público ir até a população oferecendo tudo o que é possível. “A cada edição, aumentamos o número de serviços oferecidos. Nossa proposta é levar o governo às pessoas e os resultados têm sido bastante interessantes. Prova disso é a participação popular cada vez maior”, observou ele.
No total, nas três edições anteriores do evento, no distrito de Vila Nova, Babosa e Lagoa de Cima, foram contabilizados mais de 6.500 atendimentos e a previsão é que, somente na Praça São Salvador, entre 10 mil e 12 mil pessoas sejam beneficiadas. Além da segurança, ambulâncias permanecerão no local até o encerramento do Prefeitura Presente. A coordenação do programa disse que serão montadas 25 tendas e haverá três ônibus adaptados.
Serviços oferecidos - Pediatras, clínico geral, cardiologista, geriatra, ginecologista, oftalmologista, Programa hiperdia, aferição da pressão arterial, encaminhamento para fisioterapia, nutricionista, psicólogo, entrega de medicamentos após consulta médica, corte de cabelo, distribuição de mudas e de preservativos masculinos, cadastramento no Cartão Campos Cidadão, confecção e isenção de tarifas para 2ª via de documentos e de currículos, pré-inscrição para cursos de capacitação profissional, animadores culturais, Biblioteca Volante, Ônibus da Vacinação, Brincadeira de Criança, Dentinho Saudável, contação de história e cinema no ônibus, dobradura, bola mania, pinturas – facial, livre e de tela, Tenda Espaço da Criança e outros.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/05/2025 09:16:40 Divulgado resultado parcial dos projetos submetidos no Programa Mais Ciência
- 19/05/2025 09:05:24 Alunos concluem aula prática no 4º dia do curso de Operador de Máquinas Pesadas
- 19/05/2025 08:44:39 Prefeitura viabiliza acolhimento de idoso no Monsenhor Severino
- 19/05/2025 08:31:02 Estradas do Produtor chega à Baixada Campista nesta semana
- 19/05/2025 08:09:51 Hospital Ferreira Machado se consolida como referência em urgência pediátrica
Divulgado resultado parcial dos projetos submetidos no Programa Mais Ciência
1905 09h05Alunos concluem aula prática no 4º dia do curso de Operador de Máquinas Pesadas
1905 08h44Prefeitura viabiliza acolhimento de idoso no Monsenhor Severino
1905 08h31Estradas do Produtor chega à Baixada Campista nesta semana
1905 08h09Hospital Ferreira Machado se consolida como referência em urgência pediátrica
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa