Notícia no detalhe
Campos sedia VIII Fórum Estadual de Trabalho em novembro
Mediante o desenvolvimento em ritmo acelerado que ocorre em Campos, com demanda crescente por qualificação profissional, o secretário de Trabalho e Renda do município, José Alberto Nogueira, busca estreitar o relacionamento entre o Conselho Municipal de Campos e o Conselho Trabalho e Renda do Estado do Rio de Janeiro (Ceterj). Neste sentido, o secretário participou nesta quinta-feira (27) da reunião ordinária do Ceterj para estreitar relacionamentos e deliberar sobre o VIII Fórum Estadual de Trabalho e Renda. A reunião foi na Fecomércio (Federação Estadual do Comércio), no bairro do Flamengo e, ao final, foi decidido que a 8ª edição do Fórum será realizada em Campos no dia 13 de novembro.
Durante a reunião ordinária, realizada nesta quinta-feira (27) no Rio, houve consenso de que Campos vem recebendo toda estrutura empresarial e que, como município polo, desenvolve amplo programa de políticas públicas voltadas para a qualificação profissional, que tem como resultado prático, o crescente índice de empregabilidade.
José Alberto esteve na reunião do Ceterj a convite do presidente do Conselho Estadual Nathan Chipr. Ele esteve acompanhado do subsecretário de Qualificação Profissional da Setrab (Secretaria Municipal de Trabalho e Renda de Campos), Marcelo Coelho, quando participaram da reunião com representantes da Setrab de Campos e do Ceterj, e deliberaram sobre a realização da oitava edição do Fórum Estadual dos Secretários Municipais de Trabalho e Renda, com a definição por Campos.
Participaram também da reunião ordinária do Conselho Estadual, todos os conselheiros representando seus segmentos, e também a CUT, Fecomércio e centrais sindicais que integram o Conselho Estadual de Trabalho e Renda.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















