Notícia no detalhe
Investimentos na Educação com novas creches modelo
A Prefeitura de Campos está construindo 29 novas unidades escolares modelo, oito são com verbas do governo federal conseguida pelo deputado federal Anthony Garotinho e 21 com os recursos dos royalties do petróleo. Ao todo, 11 unidades modelos já foram entregues à população, sendo quatro escolas e sete creches. As novas unidades de ensino são consideradas obras prioritárias pelo atual governo. Em média estudam 100 alunos em cada uma das creches.
As creches modelos oferecem a seguinte estrutura, considerada importante para ajudar no aprendizado: sala do maternal, berçários com banheiro, fraldário, lactário, biblioteca, brinquedoteca, salas de GI, GII e GIII, playground, lavanderia, cozinha, refeitório, salas de professores e direção. A do Parque Esplanada, por exemplo, tem mais ou menos 110 crianças em período integral e serve também a Pecuária, Parque Nova Brasília, Corrientes e Leopoldina.
- A creche é ótima. Tenho duas crianças matriculadas e o tratamento é muito bom, não tenho nada a reclamar. Quando venho buscar minhas crianças, elas saem de banho tomado e alimentadas. Estou muito feliz e tranquila, pois a qualidade do ensino é excelente - destacou a auxiliar administrativa, Carla Jane da Silva Reis, 27 anos.
O pedreiro de 40 anos, Antônio Marcos Ferreira Lemos, disse que seu filho recebe um tratamento especial na creche do Esplanada. Ele elogiou as condições da unidade de ensino. "É de primeira. Meus filhos recebem um tratamento especial. Aqui tem tudo, não falta nada, e olha que é pública. Fico feliz por meu filho ser aluno daqui", elogiou ele.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/10/2025 18:58:27 Visa intensifica fiscalização e encontra bebidas falsificadas e vencidas em Campos
- 08/10/2025 18:55:49 Show de humor “A vida é Freud”, com Rick Silveira, nesta quinta no Teatro de Bolso
- 08/10/2025 16:02:37 Formalização em alta: Fundecam impulsiona empreendedores em Campos
- 08/10/2025 15:27:20 Dores de Macabu recebe a 63ª edição do Social + Perto no dia 14
- 08/10/2025 14:37:07 Guarda Civil leva ações do "GCM na Praça" à Cidade da Criança neste sábado
Visa intensifica fiscalização e encontra bebidas falsificadas e vencidas em Campos
0810 18h55Show de humor “A vida é Freud”, com Rick Silveira, nesta quinta no Teatro de Bolso
0810 16h02Formalização em alta: Fundecam impulsiona empreendedores em Campos
0810 15h27Dores de Macabu recebe a 63ª edição do Social + Perto no dia 14
0810 14h37Guarda Civil leva ações do "GCM na Praça" à Cidade da Criança neste sábado
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
5Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município