Notícia no detalhe
Capacitação: Conselheiros tutelares passam por nova etapa
Os 45 candidatos mais votados pela população para atuarem no Conselho Tutelar, selecionados para o triênio novembro/2012 a 2015, passarão agora por nova etapa. Eles serão capacitados a partir da próxima segunda-feira (1º) ao dia 5 de outubro. Desse total, serão selecionados 5 conselheiros titulares e outros 10 conselheiros suplentes que atenderão aos três conselhos existentes no município.
Por intermédio de edital nº 033/2012, publicado em 19 de setembro no Diário Oficial (DO) do Município, o Conselho Municipal de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMPDCA) tornou público o resultado da eleição, que transcorreu no dia 16 de setembro, quando foram selecionados os 45, entre as sete zonas eleitorais espalhadas pela cidade.
De acordo com o presidente do CMPDCA, Renato Gonçalves, a capacitação tem carga horária de 40 horas e acontecerá na Universidade Federal Fluminense (UFF). “Eles terão acesso a um conteúdo programático específico contendo as cláusulas que regem o Estatuto da Criança e do Adolescente e seus desdobramentos, como a doutrina de proteção integral, políticas de atendimento e outros assuntos, como o papel do Conselho Tutelar, promovendo medidas socioeducativas entre adolescentes e alguns estudos de casos”, afirmou Renato Gonçalves.
Os que obtiverem 75% de frequência, de acordo com o exposto no edital, comprovada mediante as assinaturas diárias, serão empossados no dia 19 de novembro em horário e local ainda a ser definido. O resultado final do curso de capacitação, considerada última etapa - classificatória – será publicado no Diário Oficial do Município até o dia 10 de outubro.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/03/2026 10:02:53 Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
- 14/03/2026 09:33:50 Mini conferência vai eleger representantes para o Conselho Municipal de Cultura
- 14/03/2026 09:07:10 Escola Carlos Chagas será inaugurada nesta segunda após reforma e ampliação
- 13/03/2026 18:28:30 Agentes de Combate às Endemias começam a ser vacinados contra a dengue
- 13/03/2026 17:53:18 Terceira Idade encerra programação pelo Dia das Mulheres com evento no Tamandaré
Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
1403 09h33Mini conferência vai eleger representantes para o Conselho Municipal de Cultura
1403 09h07Escola Carlos Chagas será inaugurada nesta segunda após reforma e ampliação
1303 18h28Agentes de Combate às Endemias começam a ser vacinados contra a dengue
1303 17h53Terceira Idade encerra programação pelo Dia das Mulheres com evento no Tamandaré
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















