Notícia no detalhe
Cases de sucesso no Café e Espaço do Empreendedor
A rodada de negócios é uma das prioridades pós-formalização no Espaço e Café Empreendedor. Por este motivo, estes dois projetos se uniram para levar ainda mais segurança ao pequeno empresário que se formalizou através do Espaço Empreendedor. A manhã desta quarta-feira (26) foi marcada por mais esta união, que acontece a cada 15 dias no Palácio da Cultura, sendo regada de palestras, café da manhã e, ainda, formalização, no período da tarde. Mais de 100 pessoas formalizadas e a se formalizar estiveram presentes no evento, que iniciou na parte da manhã e segue até às 17h.
- Sinto, mais uma vez, a sensação de trabalho cumprido, onde a prioridade é levar informação às pessoas que já se formalizaram, preparando-os para lidar com a nova fase de suas vidas e colocando-os em contato com pessoas já experientes, o que oportuniza vários outros contatos de trabalho, característica da rodada de negócios. As pessoas saem do Café Empreendedor, onde participam de palestras e cases, além do Café da Manhã, motivadas e mais certas de que estão preparadas para seguirem com seus negócios. As pessoas que ainda não se formalizaram têm a oportunidade de fazê-lo após o café - destaca o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Jivago Faria.
Para apresentar os cases de sucesso, estiveram presentes o diretor geral de uma faculdade com 25 unidades espalhadas por todo o Brasil, Heitor Silva, e o diretor da unidade Campos, André Raeli Gomes. "Em nossa faculdade, ministramos cursos de Administração, direcionados à área de empreendedorismo e nós incentivamos o profissional a ser um gerador de emprego, ao invés de sair da faculdade e procurar emprego. Procuramos compartilhar aqui a visão de persistir na idéia que surge na cabeça, vicissitudes virão, mas quanto maior a dificuldade, maior é o sabor do sucesso", pontua Heitor.
O diretor da faculdade completa que "sabe que cada um dos microempreendedores formalizados possui uma história belíssima de vida, o que muitas vezes converge numa idéia, a partir de sua experiências. Uma barraquinha de sucesso montada num lugar, pode virar um grande empreendimento e são estes experimentos que gostaríamos de levar para as salas de aula “, diz. Na programação de palestras também esteve presente o diretor da Record/ Campos, Marcos Silva, falando sobre a "Importância da Propaganda e Marketing" para os negócios.
O recém-formalizado, Luiz Amaro Henriques Pedra, de 39 anos, que trabalha há 12 anos em seu trailler, e há apenas dois anos é formalizado, também, participou do Café Empreendedor. "Venho a todas as reuniões acompanhar as palestras que, cada vez mais, têm me motivado no meu trabalho. Depois que me formalizei, minha vida tem mudado gradativamente para melhor e isto tem me dado um grande ânimo", pontua.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
- 22/11/2025 11:10:17 Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
2211 11h10Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















