Notícia no detalhe
Cases de sucesso no Café e Espaço do Empreendedor
A rodada de negócios é uma das prioridades pós-formalização no Espaço e Café Empreendedor. Por este motivo, estes dois projetos se uniram para levar ainda mais segurança ao pequeno empresário que se formalizou através do Espaço Empreendedor. A manhã desta quarta-feira (26) foi marcada por mais esta união, que acontece a cada 15 dias no Palácio da Cultura, sendo regada de palestras, café da manhã e, ainda, formalização, no período da tarde. Mais de 100 pessoas formalizadas e a se formalizar estiveram presentes no evento, que iniciou na parte da manhã e segue até às 17h.
- Sinto, mais uma vez, a sensação de trabalho cumprido, onde a prioridade é levar informação às pessoas que já se formalizaram, preparando-os para lidar com a nova fase de suas vidas e colocando-os em contato com pessoas já experientes, o que oportuniza vários outros contatos de trabalho, característica da rodada de negócios. As pessoas saem do Café Empreendedor, onde participam de palestras e cases, além do Café da Manhã, motivadas e mais certas de que estão preparadas para seguirem com seus negócios. As pessoas que ainda não se formalizaram têm a oportunidade de fazê-lo após o café - destaca o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Jivago Faria.
Para apresentar os cases de sucesso, estiveram presentes o diretor geral de uma faculdade com 25 unidades espalhadas por todo o Brasil, Heitor Silva, e o diretor da unidade Campos, André Raeli Gomes. "Em nossa faculdade, ministramos cursos de Administração, direcionados à área de empreendedorismo e nós incentivamos o profissional a ser um gerador de emprego, ao invés de sair da faculdade e procurar emprego. Procuramos compartilhar aqui a visão de persistir na idéia que surge na cabeça, vicissitudes virão, mas quanto maior a dificuldade, maior é o sabor do sucesso", pontua Heitor.
O diretor da faculdade completa que "sabe que cada um dos microempreendedores formalizados possui uma história belíssima de vida, o que muitas vezes converge numa idéia, a partir de sua experiências. Uma barraquinha de sucesso montada num lugar, pode virar um grande empreendimento e são estes experimentos que gostaríamos de levar para as salas de aula “, diz. Na programação de palestras também esteve presente o diretor da Record/ Campos, Marcos Silva, falando sobre a "Importância da Propaganda e Marketing" para os negócios.
O recém-formalizado, Luiz Amaro Henriques Pedra, de 39 anos, que trabalha há 12 anos em seu trailler, e há apenas dois anos é formalizado, também, participou do Café Empreendedor. "Venho a todas as reuniões acompanhar as palestras que, cada vez mais, têm me motivado no meu trabalho. Depois que me formalizei, minha vida tem mudado gradativamente para melhor e isto tem me dado um grande ânimo", pontua.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/05/2025 11:21:35 Rock Goitacá 2025 acontecerá nos dias 24 e 25, no Jardim do Liceu
- 16/05/2025 08:39:32 Dia do Gari: Coletor conta sua trajetória de orgulho e desafios
- 16/05/2025 08:32:19 Secretaria de Educação lança Projeto Humaniza Seduct para servidores
- 16/05/2025 07:59:37 Tradicional Festa de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz, começa nesta sexta-feira
- 16/05/2025 07:45:10 Prefeitura dá continuidade à Operação Caça Fio
Rock Goitacá 2025 acontecerá nos dias 24 e 25, no Jardim do Liceu
1605 08h39Dia do Gari: Coletor conta sua trajetória de orgulho e desafios
1605 08h32Secretaria de Educação lança Projeto Humaniza Seduct para servidores
1605 07h59Tradicional Festa de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz, começa nesta sexta-feira
1605 07h45Prefeitura dá continuidade à Operação Caça Fio
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso