Notícia no detalhe
Bairros de Guarus com obras de saneamento e urbanização
Ruas dos Parques Fundão, São José, Cidade Luz e Santa Helena, que formam o subdistrito de Guarus, estão sendo reformadas pela Secretaria de Obras e Urbanismo. Mais de 100 operários mantêm o ritmo acelerado na construção de redes de drenagem, pavimentação e urbanização que irão oferecer mais qualidade de vida aos moradores. Trata-se de um investimento na ordem de R$ 12 milhões.
Segundo o engenheiro responsável, José Augusto Moreira, as frentes de trabalho, atualmente, estão concentradas na construção de drenagem em tubos de concreto nas Ruas Cícero Ferreira, Aldenor Alves dos Santos e Avenida Capitão Nazário Pereira Gomes.
- Também estamos pavimentando a Rua General Estilac Leal, uma área que estava degradada e a pavimentação era de barro. Estamos reforçando o subleito. Depois, entraremos com a base, finalizaremos com a camada de asfalto -, ressaltou José Augusto, informando ainda que todas as ruas em obras serão urbanizadas com construções de sarjetas e calçadas padronizadas e com acessibilidade.
Para o policial militar Filenon Franco do Nascimento, 50 anos, agora, os bairros estão sendo estruturados de maneira correta. “Antes, eram várias ligações clandestinas de esgoto na rede de galerias de águas pluviais. Não tenho dúvida de que essas obras vão ficar dentro das normas de saneamento básico”, comentou.
Morador da Rua Aldenor Alves dos Santos, esquina com a Rua Estilac Leal, o comerciante José Tavares da Silva, 58, conta que, quando chovia, a esquina ficava alagada, dificultando a passagem de motoristas e pedestres. “Com essa obra, tudo vai melhorar. Até no local onde foi construído o canteiro de obras ficou bom, pois antes servia de depósito de lixo”, opinou.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/10/2025 20:46:21 Hospital São José comemora o Dia das Crianças com entrega de doces
- 11/10/2025 17:04:40 Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
- 11/10/2025 11:46:15 Museu Histórico de Campos recebe apresentação do espetáculo “Rua das Cabeças”
- 11/10/2025 08:32:37 Hemocentro convoca doadores de sangue com fator RH negativo
- 11/10/2025 08:23:22 Limpeza Pública prepara Jardim São Benedito para evento do Dia das Crianças
Hospital São José comemora o Dia das Crianças com entrega de doces
1110 17h04Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
1110 11h46Museu Histórico de Campos recebe apresentação do espetáculo “Rua das Cabeças”
1110 08h32Hemocentro convoca doadores de sangue com fator RH negativo
1110 08h23Limpeza Pública prepara Jardim São Benedito para evento do Dia das Crianças
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município