Notícia no detalhe
Centro de Saúde de Guarus com programação para os idosos
Usuários com 60 anos de idade ou mais terão uma programação especial, organizada pelo Centro de Saúde de Guarus Dr. Henrique Oliveira, na quinta-feira (27), data em que ainda se comemora o Dia do Idoso. A unidade da Secretaria de Saúde de Campos começará o atendimento à Terceira Idade a partir das 7h, com caminhada até a Praça da Igreja Santo Antônio, seguido de um balanceado café da manhã.
A informação é da encarregada do Centro de Saúde Dr. Henrique Oliveira, Ana Lúcia Oliveira. “Temos mais de 300 idosos cadastrados e todos foram convidados, sendo que a programação está aberta a qualquer pessoa com mais de 60 anos dos bairros de Guarus abrangidos pela unidade. Não é uma caminhada longa, mas os participantes terão todo o suporte da Secretaria de Saúde, com ambulância, equipe médica e de enfermagem os acompanhando durante a caminhada”.
Segundo a encarregada, o Café da Manhã dos Idosos será preparado segundo a orientação de nutricionistas, com cardápio balanceado. “No posto, teremos profissionais da saúde que atendem especificamente à terceira idade, como fonoaudiólogos e fisioterapeutas, entre outros especialistas”, concluiu.
Saúde na Terceira Idade – Estudos do IBGE apontam que, até 2050, serão 36 milhões de idosos no Brasil, 15 milhões deles somente na Região Sudeste do país. Em 2000, a proporção era de 17,8 idosos para cada 100 jovens, taxa que, em 2050, deverá ser modificada para 102integrantes da terceira idade para cada 100 jovens.
O secretário de Saúde, Geraldo Venâncio, destaca que, em Campos, a Prefeitura mantém diversos programas para os cidadãos com mais de 60 anos, entre eles o Hiperdia; o Centro de Doença de Alzheimer e Parkinson (CDAP); o Centro Dia do Idoso e o Clube da Terceira Idade, que conta com cinco núcleos e, somente em 2011, realizou mais de 200 mil atendimentos em saúde, como clínica médica, odontologia, cardiologia, fisioterapia e outras especialidades, além de trabalhar a socialização do usuário, com atividades de recreação, educativas, oficinas diversas e bailes semanais.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/03/2026 12:38:31 Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
- 13/03/2026 08:31:59 Guarda Civil aumenta efetivo nas rodoviárias do município e Jardim São Benedito
- 13/03/2026 08:23:05 Obras do novo Hemocentro Regional de Campos avançam
- 13/03/2026 08:14:17 Parceria com 2ª Cia de Infantaria para implantar Projeto Forças no Esporte
- 13/03/2026 08:09:24 AdoleScER com o Cinema: oficina audiovisual na EM Guiomar Ramos
Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
1303 08h31Guarda Civil aumenta efetivo nas rodoviárias do município e Jardim São Benedito
1303 08h23Obras do novo Hemocentro Regional de Campos avançam
1303 08h14Parceria com 2ª Cia de Infantaria para implantar Projeto Forças no Esporte
1303 08h09AdoleScER com o Cinema: oficina audiovisual na EM Guiomar Ramos
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval
6Defesa Civil mantém monitoramento do Rio Paraíba do Sul




















