Notícia no detalhe
Reabertura das atividades na Colônia de Férias da 3ª Idade
Qualidade de vida, bem estar e socialização na terceira idade. Estes são os maiores propósitos da Secretaria da Família e Assistência Social, que realizou, nesta sexta-feira (21), a reabertura das atividades da Colônia de Férias da Terceira Idade, na Praia do Farol de São Thomé. A colônia é aberta a todos os grupos da Terceira Idade espalhados pelo município.
Cerca de 700 idosos participaram de um almoço e curtiram o show com Dom Américo e banda, na reabertura que animou a tarde com um som bem variado. O objetivo da Colônia é estimular os idosos a adotarem práticas saudáveis em todas as etapas de seu desenvolvimento para que envelheçam com qualidade de vida. E, ainda, promover o encontro dos grupos que participam de qualquer forma da comemoração do mês do Idoso.
Na Colônia de Férias na Praia do Farol de São Thomé, os idosos participam de segunda à sexta-feira, das 8h às 15h, de atividades físicas, hidroginástica, recreação e baile duas vezes no mês. O aposentado Ariso Barreto, de 60 anos, afirma que ele é um exemplo vivo para muitos idosos. Há sete anos sofreu um aneurisma cerebral e o médico, segundo ele, teria afirmado que não voltaria a falar e nem a andar. Ele acrescenta que, depois de várias seções de tratamento, retomou sua vida normal. “Hoje eu participo das atividades na Colônia e faço parte do grupo Dirceu Lisboa”, finalizou Ariso Barreto.
De acordo com presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, André Aragão, esse evento prova a sensibilidade da Secretaria da Família e Assistência Social, na questão dos direitos dos idosos. “O nosso maior objetivo é garantir qualidade de vida para a pessoa idosa”, finaliza.
A secretária da Família e Assistência Social, Izaura Freire, disse que está a disposição para trabalhar, não somente nas questões da pessoa idosa, mas em todas as ações que envolvam a política pública de assistência social.
Segundo a coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Silvia Peixoto, oferecer um momento como esse de socialização entre os idosos que participam dos grupos é muito importante. “Principalmente quando eles se encontram de forma tão ampla. É um momento, sem dúvida, de troca de informação, conhecimento e lazer”, afirma.
Últimas Notícias adicionadas
- 26/11/2025 12:47:21 Defesa Civil avança em parceria com o Comitê de Bacia para o monitoramento e ações
- 26/11/2025 10:42:54 Produtores rurais têm acesso a qualificação com novas ações do CapacitAgro
- 26/11/2025 10:22:53 E.M. Pequeno Jornaleiro realiza exposição fotográfica de alunos
- 26/11/2025 10:01:20 Prefeitura abre inscrições para Feira de Natal, voltada a fazedores de cultura
- 26/11/2025 09:33:43 Inscrições para a Batalha dos Barbeiros Brasil seguem até 5 de dezembro
Defesa Civil avança em parceria com o Comitê de Bacia para o monitoramento e ações
2611 10h42Produtores rurais têm acesso a qualificação com novas ações do CapacitAgro
2611 10h22E.M. Pequeno Jornaleiro realiza exposição fotográfica de alunos
2611 10h01Prefeitura abre inscrições para Feira de Natal, voltada a fazedores de cultura
2611 09h33Inscrições para a Batalha dos Barbeiros Brasil seguem até 5 de dezembro
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















