Notícia no detalhe
Educação no trânsito para alunos do Externato João XXIII
Além dos vários eventos que a Empresa Municipal de Transporte (Emut) realiza em diversos pontos do município, o trabalho em parceria com escolas particulares e da rede municipal de ensino prossegue normalmente. Atendendo a solicitação de escolas da cidade, palestras são realizadas por uma equipe do órgão, com a distribuição de material didático e a conscientização dos mais jovens sobre os educação no trânsito.
Nesta sexta-feira (21), o presidente da Emut, Álvaro Oliveira, esteve no Externato João XXIII, para fornecer material de instrução relativo às leis do trânsito. O material foi distribuído aos alunos nas salas de aula.
- Nós trouxemos nosso material de educação no trânsito, atendendo a uma solicitação da diretoria adjunta do João XXIII, Adalgisa Sendra, que entrou em contato conosco para a realização de um trabalho em conjunto. A Emut está de portas abertas para todas as escolas de Campos, para colocar esse trabalho em prática – afirmou Álvaro Oliveira.
Além do trabalho de conscientização dos alunos sobre o respeito às leis do trânsito, o Externato João XXIII foi beneficiado com a sinalização vertical e horizontal em torno da escola, com a pintura de faixas para a travessia dos alunos e a delimitação de velocidade no local, nos horários de maior movimentação. Este trabalho está sendo estendido a todas as escolas do município, em um cronograma de trabalho estabelecido pela Emut.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda