Notícia no detalhe
Representantes da sociedade civil aprovam Campos na Rio Oil & Gas
Dirigentes de entidades da sociedade civil que estiveram em visita ao estande da Prefeitura de Campos na Rio Oil and Gas, Expo and Conference (Feira Internacional de Petróleo e Gás), realizada no Riocentro entre segunda-feira (17) e quinta-feira (20), aprovaram a iniciativa do município em participar do evento por proporcionar conhecimento aos empresários investidores sobre as potencialidades que a região de Campos oferece aos investidores, atraindo assim mais empresas para Campos.
- Eu vejo com muita satisfação essa iniciativa da Prefeitura de Campos em instalar um estande oficial aqui numa feira deste porte, com muitas empresas de várias partes do mundo, que vêm para o Brasil. Aqui, temos um cartão postal dos negócios que Campos oferece e, certamente, que vai resultar no tempo certo em mais empresas para nossa região -, declarou Amaro da Conceição, presidente do Sindicado dos Ceramistas de Campos.
O gerente executivo da Representação Norte Fluminense da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Mário Concebida, durante visita ao estande da Prefeitura de Campos, instalado na Ala B, número 22, no Pavilhão 1, no Riocentro também considera importante a participação do município. “Aqui, é um ambiente propício para realização de negócios, bem como para os governos municipais atraírem empresas para se instalarem nas retroáreas do Porto do Açu e do Complexo Logístico Farol Barra do Furado”.
O diretor do Campus Centro do IFF (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense), Jéferson Manhães, também, falou sobre a importância de Campos no evento. “Estamos aqui para prestigiar a presença da representação de Campos e, na condição de diretor do Campus Centro do IFF, afirmar para os empresários das empresas dos setores de energia, de petróleo e gás e da indústria naval, que estão interessados em investir no Estado do Rio, que temos no IFF Campos dos Goytacazes e nos campus da região, portas abertas para parcerias voltadas para a qualificação profissional. Temos sido parceiros com a Prefeitura de Campos e com empresas que estão se instalando na região. Temos formado técnicos com alta qualificação para diversos segmentos do setor industrial e estamos ampliando a grade de cursos do IFF”, declarou Jéferson Manhães.
O subsecretário Estadual de Transportes, Delmo Pinho, em reunião com o
secretário de Desenvolvimento Econômico e Petróleo de Campos, Marcelo
Neves, durante o evento, também, falou sobre a iniciativa do município. "Consideramos muito importante essa iniciativa de buscar a interação com empresas do setor naval e de logística portuária para a Barra do Furado. Nossa expectativa é a de que o Complexo Farol-Barra do Furado será o principal Pólo de Apoio Logístico para a Indústria do Petróleo no Hemisfério Sul e isso deverá perdurar por, pelo menos, 30 e 40 anos".
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2026 19:33:53 Campos conquista dois troféus em edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
- 30/04/2026 19:32:44 FCJOL abre credenciamento para cervejarias artesanais e food trucks no Rock Goitacá
- 30/04/2026 19:25:56 Classificação final para estágio na Procuradoria do Município é divulgada
- 30/04/2026 17:31:48 Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
- 30/04/2026 15:32:19 Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
Campos conquista dois troféus em edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
3004 19h32FCJOL abre credenciamento para cervejarias artesanais e food trucks no Rock Goitacá
3004 19h25Classificação final para estágio na Procuradoria do Município é divulgada
3004 17h31Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
3004 15h32Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















