Notícia no detalhe
Praça Digital: mais de 1.800 acessos em três semanas
O Programa Praça Digital, do Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac), está sendo um sucesso em todos os pontos contemplados. Instalado há três semanas em diversos locais da cidade, permite à população o acesso gratuito à internet wi-fi. Segundo o presidente da Cidac, Ranulfo Vidigal, desde o dia 28 de agosto, foram contabilizados mais de 1.800 acessos individualizados à rede. O Praça Digital permite uma conexão de até 4 megabytes, disponível 24 horas por dia.
- Esta semana, o Jardim São Benedito também foi contemplado com o programa. É um grande avanço para a cidade ter uma internet com o dobro de velocidade do que, geralmente, se tem nas residências. Além disso, as casas próximas num raio de 100 metros também poderão utilizar a rede - informou Ranulfo.
Ele informa que, na quinta-feira (13), foram 740 acessos; na sexta (14), 507; e no sábado (15), 305. No domingo (16), foram registrados 526 acessos e, na segunda-feira (17), 407. Os três locais de maior acesso são Praça São Salvador, chafariz da Pelinca e Shopping Estrada.
Proprietária de um quiosque em uma das praças beneficiadas pelo projeto, a Praça da Bandeira, na Pelinca, a comerciante Silvana Gomes Rodrigues, 33 anos, disse que a vinda da internet gratuita para o local só serviu para valorizar ainda mais a pracinha.
- Está sendo muito bom para nós e para a freguesia também. Meu filho todos os dias traz seu notebook e fica acessando a internet. Ele diz que prefere vir até aqui, pois a internet é mais veloz. Agora, estou pensando em colocar uma placa anunciando: acesso grátis à internet para clientes. Com isso, chamarei a atenção da freguesia — comentou Silvana.
Pontos - Além da Praça da Bandeira, outros locais também foram contemplados: Jardim do Liceu, Praça da República, Parque Alberto Sampaio, Praça da Pelinca, Praça da Igreja Nossa Senhora do Rosário, Praça da Bíblia (Senai), Praça do Esperanto (Fafic), Praça Santo Amaro, Praça da Lapa, Praça Santo Antônio (Guarus), Praça São Salvador e Shopping Estrada.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/08/2025 19:06:14 Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
- 27/08/2025 18:28:29 Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
- 27/08/2025 17:48:49 Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
- 27/08/2025 16:47:29 Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
- 27/08/2025 16:43:58 Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
2708 18h28Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
2708 17h48Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
2708 16h47Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
2708 16h43Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Inscrições para o programa Primeira Chance começam nesta segunda-feira
2Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
3Profissionais do Magistério receberam 1º pagamento dentro do novo piso nacional
4Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
5Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
6Prefeitura paga servidores nesta quinta e injeta mais de R$ 135 milhões na economia