Notícia no detalhe
Guarda Municipal intensifica fiscalização de caminhões
Os caminhões com cargas além do limite estabelecido, que continuam circulando de maneira irregular pelas ruas do Centro de Campos, estão sendo alvo de uma intensa fiscalização da Guarda Civil Municipal (GCM). O órgão vai colocar em prática nova ação para evitar que as ruas da cidade sofram desgaste causado por essa carga excessiva.
- Vamos montar um trabalho intensivo para acabar com a circulação desses caminhões que descem a Ponte da Lapa. Uma viatura ficará, diariamente, nas imediações das ruas próximas à Ponte, com o objetivo de ordenar o trânsito e acabar de uma vez por todas com os problemas – afirmou o Comandante da GCM, Francisco Melo.
Uma reunião realizada na última semana na Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, com representantes da Guarda, Empresa Municipal de Trânsito (Emut), Secretaria de Obras e da Concessionária Águas do Paraíba, definiu as novas medidas, para evitar a continuidade desses problemas, em detrimento de moradores e usuários das vias, que começam a ficar prejudicadas.
As ruas que apresentam maiores problemas são a Rua dos Goitacazes e a Tenente Coronel Cardoso, principalmente no período da noite, quando recebem a carga excessiva de caminhões de cana, acima do limite permitido, e caminhões que transitam em direção ao Porto do Açu, com carga acima de 10 toneladas, que é o limite máximo previsto para essas ruas.
Uma portaria de número 175, assinada no dia 9 de maio de 2011, feita em comum acordo com o Ministério Público Estadual, proíbe a passagem de caminhões que tenham acima de 10 toneladas, que causam transtornos para moradores e acabam com a pavimentação das ruas centrais. Esses caminhões devem circular pela Ponte Alair Ferreira, Rua Espírito Santo e acessar a Avenida Artur Bernardes, trajeto liberado para que esse tipo de transporte.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2025 13:08:47 Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
- 02/05/2025 10:39:42 Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
- 02/05/2025 09:11:13 2ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
- 02/05/2025 09:01:17 Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
- 01/05/2025 15:43:04 Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
0205 10h39Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
0205 09h112ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
0205 09h01Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
0105 15h43Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18