Notícia no detalhe
Seminário discute Economia Popular e Solidária
A Secretaria da Família e Assistência Social, através do Programa de Economia Popular e Solidária, promoveu nesta quarta-feira (19) seminário com o tema “Avaliação Teórica Metodológica para Agentes Públicos - Lei 8113/09”. O evento, que aconteceu no auditório da Faculdade de Direito de Campos (FDC), em parceria com o Centro Universitário Fluminense Campus I (Uniflu), foi direcionado aos gestores públicos municipais.
De acordo com a Lei nº8113/09, fica instituído o Programa de Economia Popular e Solidária no município, integrando as estratégias gerais de desenvolvimento, articulado com as políticas sociais de Proteção Básica e Especial e, tendo ainda, a incumbência de implantar a política de fomento à economia solidária estabelecida pela lei.
O objetivo do evento é fortalecer a articulação regional da Economia Solidária, através de reflexão e debates. O evento teve como intuito dar visibilidade e fortalecer as políticas públicas do programa, além de sensibilizar os gestores públicos para implantação de Políticas Públicas de Economia Solidária.
A secretária Izaura Freire ressaltou que o seminário é importante para esclarecer e tirar dúvidas e, ainda, para que todos os participantes tenham uma melhor visão sobre o que é economia solidária. “O intuito é fazer com que estejam preparados para receber informações sobre o desenvolvimento econômico do município. É sempre um prazer estar discutindo assuntos relacionados à Economia Solidaria dentro da Política de Assistência Social”, afirmou a secretária.
Participaram da mesa a secretária da Família e Assistência Social, Izaura Freire; a superintendente de Programas e Projetos da secretaria, Irecy Damasceno; o diretor de Direitos Humanos e Cidadania, Evanilson Fidélis; a representante da Uniflu e presidente da Fundação Cultural de Campos, Anelise Wilken; a reitora da Uniflu, Regina Sardinha; a vice reitora, Maria Beatriz Bogado; o coordenador e professor de pesquisa e extensão, Auner Pereira Carneiro.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















