Notícia no detalhe
Emut: Segurança no trânsito é tema de palestras
A segurança no trânsito foi o tema abordado nas palestras realizadas no primeiro dia da programação da Semana Nacional do Trânsito, realizada pela Empresa Municipal de Transporte (Emut). Após a abertura do evento, feita pelo presidente do órgão, Álvaro Oliveira, e da explanação do representante da Emut, Leonardo Batista Simões, que falou sobre a necessidade de reduzir o número de acidentes no município, o Guarda Municipal, Genivaldo Lisboa, responsável pela campanha de Educação no Trânsito e instrutor do Programa Ronda Escolar, falou sobre a incidência de acidentes envolvendo motos na região.
Genivaldo apresentou estatísticas a respeito do assunto, apresentou um vídeo, mostrando os acidentes mais graves dos últimos anos nas ruas de Campos e falou sobre os custos que esses acidentes representam para a comunidade. “Evitar esses acidentes é importante e o que se gasta no socorro às vítimas, pode ser empregado em outros benefícios para a população”, esclareceu.
Logo depois, foi a vez do subtenente da Polícia Militar, Elízio Campanhão, falou sobre a necessidade de um treinamento de direção defensiva para os motoristas da região. Ele mostrou vídeos sobre o assunto e deu dicas de direção defensiva. “A consciência tem que ser de todos. O fator predominante é a atenção de todos, que é fundamental para se evitar acidentes”, disse ele.
Terminando o primeiro dia de palestras, foi a vez do coordenador do setor de treinamento e educação do Sest/Senat, Sérgio Moreira, que apresentou os trabalhos que a entidade vem fazendo no sentido de melhorar o desempenho dos motoristas na região Norte-Fluminense, que compreende 23 municípios, de Rio das Ostras a Varre-Sai.
- Nós trabalhamos no treinamento de motoristas em todos os meses do ano e não apenas na Semana Nacional do Trânsito. Temos outras datas importantes, como em julho, quando se comemora a Semana do Motorista e são diversas as campanhas realizadas para melhorar o desempenho dos motoristas – concluiu.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2025 13:08:47 Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
- 02/05/2025 10:39:42 Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
- 02/05/2025 09:11:13 2ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
- 02/05/2025 09:01:17 Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
- 01/05/2025 15:43:04 Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
0205 10h39Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
0205 09h112ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
0205 09h01Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
0105 15h43Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18