Notícia no detalhe
Prefeitura com estande movimentado na Rio Oil & Gas
O estande da Prefeitura de Campos registra movimento expressivo de visitantes nesta segunda-feira (17), primeiro dia de funcionamento da Exposição e Conferência Rio Oil & Gas. Situado em local de destaque, no Pavilhão 1, Ala B, número 22, do Riocentro, o estande está na ala de maior movimentação do primeiro pavilhão e tem sido visitado por universitários, como da Universidade Federal de Pernambuco, que ficaram impressionados com as potencialidades de desenvolvimento e os programas sociais de infraestrutura decorrentes da boa aplicação dos royalties do petróleo. Uma grande maquete de um dos empreendimentos dos segmentos naval e logística, que será instalado entre Campos e Quissamã, tem despertado a atenção de muita gente.
O estande de Campos também tem sido visitado por empresários offshore de diferentes países, como de Cingapura, e de dirigentes de empresas brasileiras do setor, como a BR Offshore, empresa brasileira que assinará na quarta-feira (19) termo de compromisso de contratação de mão de obra de Campos. Além da BR Offshore (estaleiro), também vão se instalar no Complexo Farol-Barra do Furado, as empresas STX Brasil Offshore (estaleiro coreano), OSV Offshore; Estaleiro Eisa S.A.; Dock Shore; Estaleiro Cassinú e Alusa.
A grande maquete do estaleiro e demais instalações da BR Offshore, instalada no hall do estande da Prefeitura de Campos, tem atraído a atenção dos dirigentes de empresas petrolíferas que atuam na Bacia de Campos e de fora do Brasil. As primeiras informações sobre o grande parque industrial em miniatura na escala 1/800 foram dadas pelo próprio presidente executivo da BR Offshore, Ricardo Vianna. O presidente da empresa visitou o estande da Prefeitura de Campos, acompanhado do diretor financeiro da empresa, Paulo Roberto Oliveira, e do presidente do Conselho, Paulo Salles.
- O projeto da BR Offshore, que será instalado no Complexo Farol-Barra do Furado, constitui um grande projeto com retroárea integrada com o cais. Ao todo, teremos área de 611 mil metros quadrados. O estaleiro ocupará área de 115 mil metros quadrados e terminal de 450 mil metros quadrados. Estamos na fase de licenciamentos ambientais e pretendemos agilizar ao máximo para iniciar as obras no primeiro trimestre de 2013. Pretendemos iniciar as atividades do estaleiro com 400 empregos diretos e mais 400 na base logística -, disse o presidente executivo da BR-Offshore, Ricardo Vianna, em um dos intervalos de suas conversas com empresários visitantes do estande da Prefeitura de Campos, que buscam informações sobre os empreendimentos que se instalam em Campos.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
- 22/11/2025 11:10:17 Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
2211 11h10Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















