Notícia no detalhe
Prefeitura com estande movimentado na Rio Oil & Gas
O estande da Prefeitura de Campos registra movimento expressivo de visitantes nesta segunda-feira (17), primeiro dia de funcionamento da Exposição e Conferência Rio Oil & Gas. Situado em local de destaque, no Pavilhão 1, Ala B, número 22, do Riocentro, o estande está na ala de maior movimentação do primeiro pavilhão e tem sido visitado por universitários, como da Universidade Federal de Pernambuco, que ficaram impressionados com as potencialidades de desenvolvimento e os programas sociais de infraestrutura decorrentes da boa aplicação dos royalties do petróleo. Uma grande maquete de um dos empreendimentos dos segmentos naval e logística, que será instalado entre Campos e Quissamã, tem despertado a atenção de muita gente.
O estande de Campos também tem sido visitado por empresários offshore de diferentes países, como de Cingapura, e de dirigentes de empresas brasileiras do setor, como a BR Offshore, empresa brasileira que assinará na quarta-feira (19) termo de compromisso de contratação de mão de obra de Campos. Além da BR Offshore (estaleiro), também vão se instalar no Complexo Farol-Barra do Furado, as empresas STX Brasil Offshore (estaleiro coreano), OSV Offshore; Estaleiro Eisa S.A.; Dock Shore; Estaleiro Cassinú e Alusa.
A grande maquete do estaleiro e demais instalações da BR Offshore, instalada no hall do estande da Prefeitura de Campos, tem atraído a atenção dos dirigentes de empresas petrolíferas que atuam na Bacia de Campos e de fora do Brasil. As primeiras informações sobre o grande parque industrial em miniatura na escala 1/800 foram dadas pelo próprio presidente executivo da BR Offshore, Ricardo Vianna. O presidente da empresa visitou o estande da Prefeitura de Campos, acompanhado do diretor financeiro da empresa, Paulo Roberto Oliveira, e do presidente do Conselho, Paulo Salles.
- O projeto da BR Offshore, que será instalado no Complexo Farol-Barra do Furado, constitui um grande projeto com retroárea integrada com o cais. Ao todo, teremos área de 611 mil metros quadrados. O estaleiro ocupará área de 115 mil metros quadrados e terminal de 450 mil metros quadrados. Estamos na fase de licenciamentos ambientais e pretendemos agilizar ao máximo para iniciar as obras no primeiro trimestre de 2013. Pretendemos iniciar as atividades do estaleiro com 400 empregos diretos e mais 400 na base logística -, disse o presidente executivo da BR-Offshore, Ricardo Vianna, em um dos intervalos de suas conversas com empresários visitantes do estande da Prefeitura de Campos, que buscam informações sobre os empreendimentos que se instalam em Campos.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















