Notícia no detalhe
Rio Oil & Gas: Campos busca empresas para Farol-Barra do Furado
Apresentar as potencialidades do setor energético e os atrativos que o município de Campos oferece para empresas dos mais variados segmentos do setor produtivo, como indústria do petróleo e gás, e indústria naval. Ao mesmo tempo, aproveitar a presença de 1.300 empresas investidoras dos setores de energia e offshore de 51 países do mundo e atrair novos investidores para o Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado. Este é o principal objetivo do estande da Prefeitura de Campos na Exposição e Conferência Internacional Rio Oil & Gas. O evento teve início nesta segunda-feira (17) e vai até a noite de quinta-feira (20) no Riocentro, no Rio de Janeiro.
No estande, situado no Pavilhão 1, Ala B, número 22, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Petróleo (Sedep) faz a divulgação da cidade e recebe empresários, estudantes e o público em geral. Técnicos e funcionários administrativos da secretaria, inclusive intérprete de seis principais línguas, prestam informações sobre as oportunidades que Campos oferece para vários segmentos do setor offshore. As apresentações são feitas através de vídeos e em materiais impressos (folderes em português e inglês) e uma revista especial com informações sobre o município e com ênfase sobre Negócios e Oportunidades que Campos oferece.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, Marcelo Neves, informa que dois eventos que já estão agendados e vão marcar as atividades no estande oficial da Prefeitura de Campos. “Já temos agendado para esta terça-feira (18) a visita comercial de um grupo de executivos de empresas que aceitaram nossos convites. Na quarta-feira (19), teremos um coquetel para celebrar com dirigentes de seis empresas a assinatura do Termo de Compromisso de Instalação de suas bases no Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado”.
- Em atendimento à prefeitura, as seis empresas vão se comprometer a empregar pessoas da região e, para isso, vamos firmar uma parceria para os cursos de qualificação, tendo em vista tratar de empresas que vão oferecer vagas para novas profissões na indústria naval e dos segmentos de logística portuária e metal-mecânico -, informou o secretário Marcelo Neves.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 18:07:34 Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
- 11/03/2026 17:20:52 Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
- 11/03/2026 15:53:48 Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
- 11/03/2026 14:37:30 Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
1103 17h20Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
1103 16h55Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
1103 15h53Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
1103 14h37Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro
6Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval




















