Notícia no detalhe
Emut trabalha para garantir a segurança dos alunos
Um trabalho que vem sendo colocado em prática como uma das prioridades da administração do presidente Álvaro Oliveira à frente da Empresa Municipal de Transporte (Emut), a sinalização das ruas que dão acesso às escolas públicas e privadas do município, vem sendo colocada em prática em bairros e distritos.
O trabalho foi iniciado na região central e, aos poucos, vai se espalhando pela cidade, já que duas equipes da Emut trabalham para garantir a segurança dos alunos, no trabalho de sinalização horizontal, através de faixas de travessia em frente às unidades escolares e placas indicativas de limite de quilometragem nas vias.
No limite das ruas Ipiranga e Treze de Maio, onde funciona uma escola com alunos em idade pré-escolar, foram colocadas as placas que vão garantir a diminuição da velocidade dos carros que passam pelo local, que é de grande circulação.
- Nós estamos trabalhando para atender a todas as escolas. Nossas equipes vêm se empenhando e em bairros e distritos e já fizemos um levantamento das escolas que, em breve, receberão a sinalização – afirmou o diretor operacional do departamento de trânsito da Empresa Municipal de Transporte (Emut), Gustavo Machado.
Outra escola beneficiada pela sinalização foi o Externato Castro, em local ainda mais movimentado. A escola fica localizada na Avenida 28 de Março, no Parque Tarcísio Miranda, onde foram limitados em 30 quilômetros por hora a velocidade máxima dos veículos, o que vai beneficiar ao menores que circulam pelo local.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 14:37:30 Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
- 11/03/2026 12:28:25 Ciclo de oficinas sobre projetos culturais para artesãos em parceria com o Sebrae
- 11/03/2026 10:46:24 PF e Educação vão implantar Projeto Guardiões da Infância na rede municipal
- 11/03/2026 09:47:24 Profissionais do HFM iniciam ensaios de peça teatral para a Semana da Enfermagem
- 11/03/2026 09:42:26 Brilha Campos em Donana na Baixada Campista
Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
1103 12h28Ciclo de oficinas sobre projetos culturais para artesãos em parceria com o Sebrae
1103 10h46PF e Educação vão implantar Projeto Guardiões da Infância na rede municipal
1103 09h47Profissionais do HFM iniciam ensaios de peça teatral para a Semana da Enfermagem
1103 09h42Brilha Campos em Donana na Baixada Campista
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
5Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
6Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro




















