Notícia no detalhe
Moradores do Novo Jóquei agradecem as melhorias locais
Moradores do Novo Jóquei não escondem a alegria por estarem morando em um lugar melhor, bem estruturado e com inúmeros benefícios feitos pela prefeitura. O local foi contemplado com mais de 900 casas populares, que beneficiou famílias de área de risco e aquelas que viviam de favor ou no aluguel social. Outras melhorias também podem ser notadas no bairro, onde diversas obras, como calçamento e asfaltamento, foram realizadas em várias ruas. A Creche Escola Modelo Jocinéia da Silva Borges e a Escola Modelo Sebastião Ribeiro de Deus, também receberam elogios da população.
Contempladas pelo Programa Morar Feliz, as donas de casa Sônia da Conceição Silva, 37 anos, e sua filha Daiana da Conceição dos Santos, 23, se emocionaram ao lembrar de onde saíram, na comunidade do Matadouro. Segundo elas, o que a prefeitura fez por todas as famílias, que hoje podem desfrutar de uma casa própria, não tem preço.
— Não tenho palavras para descrever o tamanho do meu agradecimento. Eu morava em um lugar abafado e sem condições de viver. Agora posso sorrir e dizer que vivo num ambiente confortável, ventilado, com água e esgoto, e outros tantos benefícios — comemorou Sônia.
Para Daiana, que é mãe de quatro filhos, a vinda de duas unidades escolares modelo para o bairro foi mais que um benefício. Foi a oportunidade de garantir bom estudo, boa infraestrutura, carinho e dedicação. Tudo isso com qualidade de ensino que não perde para nenhuma escola da rede privada.
— Tenho três filhos na creche e um na escola. Não tenho do que reclamar, o atendimento é ótimo, as crianças recebem tudo do bem e do melhor, se alimentam direito, tudo é muito bem equipado e estruturado, e o ensino é maravilhoso. Só posso agradecer por todos os benefícios que foram dados a mim e a minha família — comentou a jovem.
Muito satisfeito com a nova cara que o bairro ganhou depois das intervenções, o comerciante Marcos Suel Rodrigues Duarte, 46 anos, contou que antes das obras, era horrível andar na rua, pois a mesma era repleta de lama, barro e com muitos buracos, o que dificultava a locomoção de transeuntes e carros.
— Foi uma maravilhava a obra feita no bairro, principalmente pelo asfaltamento e calçamento. Muita gente reclamava que não podia sair de casa sem sujar os pés na lama. Agora só ouço elogios, pois só agora que o Novo Jóquei foi reparado por alguém, antes estava no total abandono — ressaltou Marcos.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/07/2025 15:49:35 Diogo Almeida se apresentará nesta quarta-feira no Teatro Municipal Trianon
- 14/07/2025 14:56:51 Confirmação para o Programa de Leitura e Escrita na Educação Infantil até sexta
- 14/07/2025 14:11:46 Resultado preliminar do Processo Seletivo do Criança Feliz é divulgado
- 14/07/2025 12:50:07 TJ-RJ suspende ordem de desaposentação de mais de mil servidores em Campos
- 14/07/2025 10:26:41 Cuidados Paliativos: A arte de cuidar até o fim com dignidade, empatia e humanização
Diogo Almeida se apresentará nesta quarta-feira no Teatro Municipal Trianon
1407 14h56Confirmação para o Programa de Leitura e Escrita na Educação Infantil até sexta
1407 14h11Resultado preliminar do Processo Seletivo do Criança Feliz é divulgado
1407 12h50TJ-RJ suspende ordem de desaposentação de mais de mil servidores em Campos
1407 10h26Cuidados Paliativos: A arte de cuidar até o fim com dignidade, empatia e humanização
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
4Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda