Notícia no detalhe
Prefeitura faz limpeza e roçada de várias estradas do município
A prefeitura está fazendo a limpeza e a roçada de várias estradas do município. Além de estar preservando o pavimento asfáltico, o serviço executado pelo Departamento de Estrada da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo está melhorando a visibilidade dos motoristas, para evitar acidentes. O trabalho tem o objetivo de disciplinar a arborização, mantendo o aspecto paisagístico das árvores.
O técnico em estradas da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, Carlos José dos Santos, explica que o fator positivo dessa limpeza e roçada é que as curvas ganham uma visibilidade muito grande no ângulo interno. As estradas onde serão feitos os trabalhos são as que ligam Tócos a Ponta Grossa, Carvão a Coqueiros, Cantagalo a Passarinho, Baixa Grande a Babosa, Santa Cruz a Lagoa de Cima, Farol a Barra do Furado, Tapera a Lagoa de Cima e Cambaíba a Campo Novo.
- Todas essas estradas, a maioria de chão batido, vão precisar de limpeza. A grama está tomando conta - diz Carlos, que explica que o serviço é feito onde a grama e as ervas daninhas estão altas e adentrando o pavimento. "Tiramos tudo com enxada, foice e facão. Também usamos uma retroescavadeira e uma roçadeira articulada. Usamos equipamentos e fazemos o trabalho manual", explica o técnico da secretaria de Obras.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/05/2025 18:36:32 Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
- 14/05/2025 18:12:42 Escola municipal de Fazendinha recebe obras de ampliação modular
- 14/05/2025 17:51:14 Secretaria de Governo lança programa “Domingo em Família” em coletiva de imprensa
- 14/05/2025 17:18:59 Obras do programa Bairro Legal em fase de conclusão no Parque Prado
- 14/05/2025 14:15:42 Travessão recebe Mutirão de Atualização do CadÚnico nos dias 21 e 22 de maio
Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
1405 18h12Escola municipal de Fazendinha recebe obras de ampliação modular
1405 17h51Secretaria de Governo lança programa “Domingo em Família” em coletiva de imprensa
1405 17h18Obras do programa Bairro Legal em fase de conclusão no Parque Prado
1405 14h15Travessão recebe Mutirão de Atualização do CadÚnico nos dias 21 e 22 de maio
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto
6Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado