Notícia no detalhe
Hospital de Travessão será reformado e ampliado
As obras de reestruturação e ampliação da Unidade Pré-Hospitalar (UPH) de Travessão estão muito próximas de se tornarem realidade. A reforma será baseada nas especificações do Ministério da Saúde para atendimento de urgência e emergência. Para tal, serão investidos 2,6 milhões e a unidade terá uma área construída de 1.600m².
A UPH de Travessão passará a contar com salas de classificação de risco e estabilização; de consultórios médico e odontológico; além de salas de eletrocardiografia, raio “X” e laboratório de análises clínicas. A área do 2º andar será destinada ao atendimento ambulatorial com consultórios odontológicos, pediátricos, ginecológicos, além de estruturação para exames de ultrassonografia e ecocardiografia.
De acordo com presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Sebastião Campista, as obras fazem parte de um projeto maior, no qual também se insere a UPH São José, que passará a contar com uma estrutura adequada ao atendimento da população, principalmente das áreas próximas a Goitacazes e a Baixada.
- As obras fazem parte de uma política de reestruturação das unidades que prestam atendimento de urgência e emergência no município, ligadas à FMS, e visam aumentar a capacidade de resolutividade dessas unidades no que se refere às demandas de atendimento de tal natureza e desafogar, assim, os pronto-socorros dos Hospitais Ferreira Machado e Geral de Guarus - disse.
UPH Travessão - Localizada no 7º Distrito, a Unidade Pré-Hospitalar de Travessão foi inaugurada em dezembro de 1998 e conta com um quadro de aproximadamente 130 funcionários distribuídos em cargos de médicos plantonistas, dentistas plantonistas, assistente social, endodontista, periodontista, ginecologista, cardiologista, reumatologista, geriatra, endocrinologista, neurologista infantil, alergista, pediatras, clínico geral, radiologista, recepcionistas, administrador, psicólogo, enfermeiros plantonistas e auxiliares de enfermagem, motorista, entre outros.
A unidade oferece, em média, 10 mil atendimentos/mês, distribuídos em emergência, ginecologia, pediatria, cardiologia, clínica médica, psicologia, pequenas cirurgias, odontologia, radiologia, atendimentos farmacêuticos, remoções, coletas para exames, realização de eletrocardiograma e serviço social.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/05/2025 18:36:32 Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
- 14/05/2025 18:12:42 Escola municipal de Fazendinha recebe obras de ampliação modular
- 14/05/2025 17:51:14 Secretaria de Governo lança programa “Domingo em Família” em coletiva de imprensa
- 14/05/2025 17:18:59 Obras do programa Bairro Legal em fase de conclusão no Parque Prado
- 14/05/2025 14:15:42 Travessão recebe Mutirão de Atualização do CadÚnico nos dias 21 e 22 de maio
Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
1405 18h12Escola municipal de Fazendinha recebe obras de ampliação modular
1405 17h51Secretaria de Governo lança programa “Domingo em Família” em coletiva de imprensa
1405 17h18Obras do programa Bairro Legal em fase de conclusão no Parque Prado
1405 14h15Travessão recebe Mutirão de Atualização do CadÚnico nos dias 21 e 22 de maio
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto
6Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado