Notícia no detalhe
Reuniões e oficinas preparatórias para a praça do PEC
Se depender das ações da secretaria municipal da Família e Assistência Social, no que diz respeito à implantação da Praça dos Esportes e da Cultura (PEC), no parque Eldorado, o espaço público já é realidade. A praça do PEC é um programa do governo federal, envolvendo os ministérios do Planejamento, Desenvolvimento Social, Trabalho e Emprego, Esporte e Cultura, em parceria com a prefeitura de Campos que, por sua vez, envolve as secretarias da Família e Assistência, Cultura, Esportes, Obras e Urbanismo, Educação, Segurança e Ordem Pública, além do Centro de Informação e Dados de Campos (Cidac).
A segunda reunião entre o poder público municipal e a comunidade, como forma de discutir a implantação da praça, aconteceu na semana passada, no Ciep local. Foi realizada oficina com dinâmica de grupos, para que os representantes da comunidade possam sinalizar qual a praça que eles sonham em ter no bairro e, ainda, conhecer o projeto de perto.
- É uma união de forças para a construção de um bem que será da comunidade e, por isso, ela tem que ter participação ativa no processo de implantação. Não adianta desenvolver um projeto, se ele não atende a comunidade - diz a coordenadora de Programas e Projetos da secretaria da Família e Assistência Social, Irecy Damasceno.
Serão sete oficinas para que, em seguida, seja iniciada a construção da praça, que terá um grupo gestor que vai gerir o espaço junto com o poder público municipal, formando um conselho. A praça do PEC tem cerca de sete mil metros quadrados de área e será dotada de quadra poliesportiva coberta, quadra de areia, pista de caminhada, playground, biblioteca, Centro de Referência e Assistência Social (Cras), entre outros.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda