Notícia no detalhe
Mais investimentos em materiais pedagógicos e esportivos
A secretária de Educação, Joilza Abreu, apresentou, nesta segunda-feira (10), parte dos novos materiais pedagógicos que vão ser distribuídos às creches e escolas municipais que trabalham com a educação infantil e o primeiro segmento do ensino fundamental, durante o segundo semestre. A apresentação foi feita na reunião mensal, com cerca de 70 diretoras de escolas da zona rural, no auditório da Secretaria de Educação. Ao todo, são 66 itens, incluindo materiais esportivos.
- Os materiais pedagógicos vão contribuir para melhorar o aprendizado das crianças. Através da ludicidade, elas vão aprender brincando – ressalta Joilza, lembrando que a secretaria já incentiva a leitura, através do Programa Municipal do Livro Didático. “Estão chegando novos livros que já foram licitados, como a coleção Magia de ler, para incentivar a leitura e estimular o aluno a gostar de ir para a escola”, completa.
Entre os materiais pedagógicos apresentados nesta segunda-feira estão carrinho de atividades, com jogo de associação percorra o caminho, quebra cabeça, ábaco com argolas coloridas, relógio digital e analógico; jogo pesque e brinque e casinha em MDF de três andares e cinco cômodos, com mobiliário. São brinquedos e jogos pedagógicos com selo do Inmetro, para crianças a partir de 3 anos.
Segundo o coordenador de Educação Física da Smec, Cláudio Artiles, os materiais pedagógicos e esportivos vão contribuir também para melhorar a parte psicomotora das crianças da educação infantil e estimular o aprendizado. Os materiais esportivos incluem bambolês, jogos de dama e xadrez, pula corda, bolas de vários tamanhos e modalidades, redes de vôlei e futebol de salão e kits de ping pong e badminton.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/10/2025 18:58:27 Visa intensifica fiscalização e encontra bebidas falsificadas e vencidas em Campos
- 08/10/2025 18:55:49 Show de humor “A vida é Freud”, com Rick Silveira, nesta quinta no Teatro de Bolso
- 08/10/2025 16:02:37 Formalização em alta: Fundecam impulsiona empreendedores em Campos
- 08/10/2025 15:27:20 Dores de Macabu recebe a 63ª edição do Social + Perto no dia 14
- 08/10/2025 14:37:07 Guarda Civil leva ações do "GCM na Praça" à Cidade da Criança neste sábado
Visa intensifica fiscalização e encontra bebidas falsificadas e vencidas em Campos
0810 18h55Show de humor “A vida é Freud”, com Rick Silveira, nesta quinta no Teatro de Bolso
0810 16h02Formalização em alta: Fundecam impulsiona empreendedores em Campos
0810 15h27Dores de Macabu recebe a 63ª edição do Social + Perto no dia 14
0810 14h37Guarda Civil leva ações do "GCM na Praça" à Cidade da Criança neste sábado
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
5Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município