Notícia no detalhe
Mais investimentos em materiais pedagógicos e esportivos
A secretária de Educação, Joilza Abreu, apresentou, nesta segunda-feira (10), parte dos novos materiais pedagógicos que vão ser distribuídos às creches e escolas municipais que trabalham com a educação infantil e o primeiro segmento do ensino fundamental, durante o segundo semestre. A apresentação foi feita na reunião mensal, com cerca de 70 diretoras de escolas da zona rural, no auditório da Secretaria de Educação. Ao todo, são 66 itens, incluindo materiais esportivos.
- Os materiais pedagógicos vão contribuir para melhorar o aprendizado das crianças. Através da ludicidade, elas vão aprender brincando – ressalta Joilza, lembrando que a secretaria já incentiva a leitura, através do Programa Municipal do Livro Didático. “Estão chegando novos livros que já foram licitados, como a coleção Magia de ler, para incentivar a leitura e estimular o aluno a gostar de ir para a escola”, completa.
Entre os materiais pedagógicos apresentados nesta segunda-feira estão carrinho de atividades, com jogo de associação percorra o caminho, quebra cabeça, ábaco com argolas coloridas, relógio digital e analógico; jogo pesque e brinque e casinha em MDF de três andares e cinco cômodos, com mobiliário. São brinquedos e jogos pedagógicos com selo do Inmetro, para crianças a partir de 3 anos.
Segundo o coordenador de Educação Física da Smec, Cláudio Artiles, os materiais pedagógicos e esportivos vão contribuir também para melhorar a parte psicomotora das crianças da educação infantil e estimular o aprendizado. Os materiais esportivos incluem bambolês, jogos de dama e xadrez, pula corda, bolas de vários tamanhos e modalidades, redes de vôlei e futebol de salão e kits de ping pong e badminton.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/03/2026 16:40:12 Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
- 22/03/2026 12:23:30 Restaurante do Povo será reinaugurado nesta segunda-feira
- 22/03/2026 10:19:55 Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
- 22/03/2026 08:21:46 Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
2203 12h23Restaurante do Povo será reinaugurado nesta segunda-feira
2203 10h19Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
2203 08h21Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
2103 19h47Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















